ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Secretaria de Saúde presta contas em audiência pública

Liana Feitosa | 02/10/2014 18:50
Reunião ofereceu prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde de Costa Rica. (Foto: Jefferson Garcia/Divulgação)
Reunião ofereceu prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde de Costa Rica. (Foto: Jefferson Garcia/Divulgação)

Em prestação de contas durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Costa Rica, município a 305 km de Campo Grande, a secretária municipal de saúde, Adriana Tobal, falou sobre a ampliação do acesso da população a consultas médicas na rede municipal e a diminuição de reclamações na ouvidoria.

“Vamos trabalhar forte na gestão, incorporar o padrão de qualidade no atendimento e aperfeiçoar nossos serviços”, disse ao compartilhar sua intenção de ampliar os serviços. Para a secretária, o envio de médicos intercambistas cubanos à cidade, devido ao “Programa Mais Médicos”, possibilitou aumento significativo de consultas médicas da ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Saúde - “O município tem 100% de abrangência com equipes de saúde da família e apontam avanços importantes em muitas outras áreas”, pontuou o presidente do CMS (Conselho Municipal de Saúde), Osmar Junior.

Na área da saúde da mulher, Adriana também apresentou avanços, como a vacinação gratuita de meninas entre 11 e 13 anos pela rede pública, e alertou que o combate ao câncer de colo de útero não se restringe à vacinação. Além disso, de acordo com ela, a população tem dado apoio na organização dos serviços de saúde, tanto nas campanhas de vacinas e nas de preventivo de câncer.

Para a vice-presidente da Câmara, vereadora Aurea Maria, a audiência cumpriu o papel de prestação de contas. “Essa audiência foi uma oportunidade de conhecermos melhor os trabalhos que estão sendo oferecidos pela saúde do nosso município, até mesmo para propormos leis que realmente venham a atender as necessidades da comunidade”, afirmou.

A audiência foi transmitida ao vivo pela emissora RCR Band e o presidente da Câmara disponibilizou dois números telefônicos para que o público também pudesse participar da reunião e tirar suas dúvidas.

Além dos presidentes do CMS e da Câmara de Vereadores, participaram da audiência a vice-presidente da Câmara e o secretário de Administração e Finanças, Paulo Renato Andriani.

Nos siga no Google Notícias