A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

08/11/2013 23:32

Secretaria de Saúde usa novo veneno para tentar combater a dengue

Vinícius Squinelo

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio do Departamento de Vigilância e Saneamento e da Coordenação de Controle de Endemias, passou a usar um novo larvicida para eliminar e conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

Trata-se do BT-Horus-SC, comprovadamente eficiente biolarvicida, usado para eliminar as larvas do mosquito Aedes Aegypti, presentes nos bueiros, locais alagados e nas cavidades das árvores, entre outras situações propícias à formação de criadouros.

O biolarvicida é um produto reconhecidamente seguro, já usado em outras ocasiões pela Secretaria Municipal de Saúde e recomendado para essa finalidade específica, já que não acarreta danos ao meio ambiente, como explicou o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia Brito.

“Em outras palavras, é um produto que já usamos, ambientalmente correto e seguro e prejudicial apenas ao desenvolvimento das larvas do mosquito”, assegurou Fernando.

“Preparamos uma equipe especializada para esse serviço, que usa bombas aspersoras apropriadas para essa finalidade”, informou o coordenador de Combate a Endemias, Benício Donizete da Silva.

“O BT-Horus, quando aspergido na água estagnada, ele se transforma, ou seja, produz um tipo de cristais, que passam a ser atrativo alimentar para as larvas. Daí a sua eficiência como larvicida”, explicou Benício.

No uso de combate à proliferação do Aedes Aegypti, um litro do produto é diluído em 10 litros de água, informou o coordenador das equipes de Combate a Endemias.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



tenho bastante citronela plantada em minha casa
e mosquito por aqui não tem,
ja to vendo resultado estas plantinhas.
 
silvia maureti em 09/11/2013 08:26:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions