A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

24/02/2014 15:25

Secretaria descarta dengue e jovem pode ter morrido por leptospirose

Aliny Mary Dias

A suspeita de que a jovem moradora de Bonito, distante 257 quilômetros da Capital, Eliane Gauna Baes, 24 anos, tenha morrido vítima da dengue foi descartada. Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), revelam que a jovem contraiu leptospirose antes de morrer, no entanto, o laudo conclusivo só sairá após o exame necroscópico.

Veja Mais
Mesmo sem epidemia, quatro vírus da dengue circulam em Campo Grande
Bairro Guanandi enfrenta surto de dengue e preocupa moradores

O caso de Eliane vem sendo investigado desde o início do mês pela secretaria. A jovem deu entrada no Hospital de Bonito e depois foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande. A suspeita é que a jovem tenha contraído a doença em uma viagem para o Pantanal.

Para concluir a apuração, a SES precisa do laudo da necrópsia, que ainda não ficou pronto e nem tem prazo para ser finalizado.

Suspeitas – Em razão dos sintomas da jovem, a primeiro suspeita era dengue, mas os exames realizados no Lacen (Laboratório Geral de Saúde Público) descartaram a hipótese.

Segundo a SES, a jovem passou de 15 a 20 dias viajando pelo Pantanal antes de ser internada no Hospital Municipal de Bonito.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions