ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Secretaria desmente boato de roubo de coletes e atuação de falsos agentes

Mariana Rodrigues | 23/09/2015 15:01

A Prefeitura de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande negou a veracidade de informações que estão sendo repassadas por grupos de WhatsApp. A mensagem sugere que itens de uniforme e crachás de agentes de controle da dengue foram roubados e seriam usados para furtos em residências.

A mensagem começou a ser repassada para a população no início desta semana, segundo o coordenador de Educação e Saúde, Fernando Garcia Brito, o fato ocorreu primeiro na cidade de Sete Lagoas (MG), porém a notícia falsa chegou até Três Lagoas.

A mensagem contém a seguinte informação: “Coloque nos seus grupos. Foram roubados coletes, crachás e bolsas de agentes do controle da dengue. Suspeita-se de que serão usados para furtos em residências. Distribuam para o máximo de pessoas possíveis e fiquem atentos. Saiu na rádio”.

"Nossos agentes não usam coletes e sim crachás", afirmou Fernando, ele acrescenta ainda que caso a população tenha dúvidas quando receber a visita de algum agente de Endemias em sua residência, basta ligar para o telefone (67) 3929-1036, para saber qual o agente responsável pela sua localidade. O mesmo contato pode ser usado para registro de denúncias relativas ao assunto.

O objetivo é evitar o surgimento de alguns problemas, como já houve em Dourados, de falsos agentes, alegando exercício da profissão, aproveitarem da oportunidade para cometerem assaltos.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que o fardamento adequado para os agentes é caracterizado por camiseta branca, com detalhes em azul na gola e manga da camiseta, acompanhado de calça escura, geralmente jeans na cor azul. As camisetas usadas sempre levam a logomarca da prefeitura de Três Lagoas. Outro método seguro é a identificação, além do uniforme, do crachá que o agente deve usar.

O trabalho dos Agentes de Endemias é realizar a inspeção nas residências habitadas e/ou desabitadas a fim de prevenir, orientar e notificar o proprietário ou responsável, caso haja criadouro do mosquito vetor da Dengue Aedes Aegypti.

Nos siga no Google Notícias