ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Secretária acredita em conspiração para tentar incriminar prefeito de Alcinópolis

João Humberto | 13/12/2010 22:25
 Secretária acredita em conspiração para tentar incriminar prefeito de Alcinópolis

Para a secretária de Assistência Social de Alcinópolis, Vera Lúcia Bíscaro Piva, o prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes da Cunha (PR), pode estar sendo vítima de uma conspiração que tenta o incriminá-lo pelo assassinato do presidente da Câmara, vereador Carlos Antônio Costa Carneiro (PDT), ocorrido no dia 26 de outubro em Campo Grande.

Em entrevista ao portal Edição de Notícias, a secretária disse que existem muitas perguntas sem respostas sobre, por exemplo, como a requisição de passagem doada pela prefeitura a Ireneu Maciel, acusado de matar Carlos Antônio, chegou ao conhecimento de integrantes da família do vereador.

A requisição, segundo a secretária, foi doada pela assistente social Lidiane Minuci da Silva, no dia 1º de outubro. Conforme Vera Lúcia, Ireneu procurou o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e solicitou uma passagem para Coxim.

“Como ele se encaixou nos requisitos a assistente social fez a doação”, completou a secretária, em informação feita ao site Edição de Notícias. No entanto, a descoberta de que o pistoleiro tinha sido beneficiado com uma passagem doada pela prefeitura só veio à tona em novembro, alguns dias após o crime.

Ainda de acordo com Vera Lúcia, uma mulher identificada como Sirlene, esposa de Altamiro França Guimarães, que é funcionário da Câmara de Vereadores, teria ligado à família Carneiro e comentado sobre a doação da passagem com Priscila Alves, que trabalhou no comitê eleitoral dos candidatos apoiados pelo prefeito Manoel Nunes.

Sirlene procurou Priscila para pedir que ela fosse a polícia dizer que viu Ireneu em Alcinópolis e que ele esteve presente nos eventos políticos organizados pelo prefeito aos candidatos que tinham seu apoio, segundo relato da secretária. A conversa entre Sirlene e a funcionária do comitê foi feita a pedido de Hélder Carneiro, irmão do presidente da Câmara.

Vera Lúcia frisa que Priscila disse a Sirlene que não tinha visto Ireneu em Alcinópolis, portanto, não poderia fazer qualquer tipo de afirmação nesse sentido. Durante a conversa, Sirlene questionou Priscila sobre a doação de uma requisição de passagem que a prefeitura fez Ireneu.

Após a conversa, Priscila telefonou para o prefeito e contou sobre o comentário de Sirlene, segundo informações feitas pela secretária. Ela também afirma que o prefeito pediu que fosse averiguado imediatamente se Ireneu tinha sido beneficiado com a doação de uma passagem. A secretária constatou a doação, confirmou ao prefeito e, posteriormente, relatou à polícia.

Poucos dias após prestar depoimento, Vera Lúcia disse que o dono do bar que funciona como rodoviária, conhecido por “Macarrão”, foi até sua residência dizendo que queria conversar com o prefeito, que estava viajando e por isso aceitou falar com o marido da secretária, Antônio Carlos Piva Capelli, chefe de gabinete da prefeitura.

Macarrão disse ao casal que alguns dias antes da eleição recebeu um pedido do ex-vereador Alcir Gonçalves, para que comprasse uma requisição que seria oferecida por um homem com as características de Ireneu Maciel. Ele questionou o motivo da compra e o vereador comentou que o vice-prefeito, Alcino Carneiro (PDT), pai de Carlos Antônio, queria provar que o prefeito estava comprando votos, com doações de passagens, para os candidatos que apoiava.

“Precisa ser esclarecido o verdadeiro motivo pelo qual uma pessoa ligada a família da vítima articulou para ficar com a requisição. Se o objetivo era para denunciar o prefeito por compra de voto porque não denunciaram. Como que o prefeito iria comprar voto de um cidadão mandando ele de Alcinópolis para Coxim”, questiona a secretária.

A secretária disse ter relatado o fato quando foi ouvida pela delegada da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande, Rozeman Geise Rodrigues de Paula, no mês passado. Por conta disso, ela afirma que o documento a ser apresentado amanhã pelo advogado Ricardo Trad, durante audiência para interrogatório das testemunhas de acusação contra os três homens presos pelo crime – Ireneu, Aparecido Souza Fernandes, 34 anos, e Valdemir Vansan, 37 anos – não será novidade para a polícia.

Nos siga no Google Notícias