A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

24/01/2013 15:16

Secretaria envia técnicos para acompanhar combate a dengue no Sul do Estado

Nícholas Vasconcelos

Equipes da Secretaria de Estado de Saúde começam nesta quinta-feira (24) o acompanhamento técnico e capacitação de profissionais que atuam no combate à dengue em municípios da região Sul.

Veja Mais
As alternativas de quem tem medo da dengue e quer ficar longe dela
O risco de ser vítima da dengue pode estar onde você menos imagina

Os servidores estaduais acompanharão os trabalhos de controle de vetores nos bairros dos municípios de do Sul, Vicentina, Naviraí, Nova Andradina, Batayporã e Ponta Porã até amanhã. Eles também vão capacitar os profissionais de saúde da assistência básica nos atendimentos em unidades de saúde, com o objetivo de reduzir o número de casos graves da dengue.

De acordo com coordenador estadual de vetores, Aldecir Dutra de Araújo, este acompanhamento vai auxiliar na eficácia dos trabalhos de combate à dengue nos bairros. Além dos trabalhos em campo, a coordenadoria estadual também dará suporte através da disponibilização de máquinas fumacê, bombas costais e inseticidas.

Os profissionais da saúde das unidades de cada município também passarão por capacitações coordenadas pela vigilância em saúde da Secretaria Estadual, através do curso “Dengue em 15 minutos”. Esse curso tem o objetivo de reduzir os casos graves da doença.

De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Eugênio de Barros, as visitas técnicas serão feitas em outras regiões do Estado, com prioridade para os municípios em situação de alerta.

“Na próxima semana está prevista a visita aos municípios da região Sudoeste e em seguida Norte do Estado.” Afirmou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions