ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Secretaria envia técnicos para acompanhar combate a dengue no Sul do Estado

Nícholas Vasconcelos | 24/01/2013 15:16

Equipes da Secretaria de Estado de Saúde começam nesta quinta-feira (24) o acompanhamento técnico e capacitação de profissionais que atuam no combate à dengue em municípios da região Sul.

Os servidores estaduais acompanharão os trabalhos de controle de vetores nos bairros dos municípios de do Sul, Vicentina, Naviraí, Nova Andradina, Batayporã e Ponta Porã até amanhã. Eles também vão capacitar os profissionais de saúde da assistência básica nos atendimentos em unidades de saúde, com o objetivo de reduzir o número de casos graves da dengue.

De acordo com coordenador estadual de vetores, Aldecir Dutra de Araújo, este acompanhamento vai auxiliar na eficácia dos trabalhos de combate à dengue nos bairros. Além dos trabalhos em campo, a coordenadoria estadual também dará suporte através da disponibilização de máquinas fumacê, bombas costais e inseticidas.

Os profissionais da saúde das unidades de cada município também passarão por capacitações coordenadas pela vigilância em saúde da Secretaria Estadual, através do curso “Dengue em 15 minutos”. Esse curso tem o objetivo de reduzir os casos graves da doença.

De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Eugênio de Barros, as visitas técnicas serão feitas em outras regiões do Estado, com prioridade para os municípios em situação de alerta.

“Na próxima semana está prevista a visita aos municípios da região Sudoeste e em seguida Norte do Estado.” Afirmou.

Nos siga no Google Notícias