ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Secretaria prorroga vacinação contra a gripe para gestantes

Priscilla Peres | 29/05/2016 12:10

A secretaria de saúde de Dourados – distante 233 km de Campo Grande, decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe para gestantes e mulheres no período de até 45 dias após o parto. Isso porque, até agora, menos de 60% deste grupo foi imunizados enquanto a meta era chegar a 80%.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terminou na sexta-feira (20) para os demais grupos de risco. O Núcleo de Programas de Imunização da Secretaria de Saúde, orienta as unidades básicas de saúde da família que ainda tem doses usá-las para aplicação exclusiva neste público.

“Quem tiver incluída nesses grupos pode procurar as unidades para fazer a imunização”, explica a coordenadora do Núcleo, Carla Cristina Ribeiro. As atividades nos postos de saúde retomam na segunda-feira (30) e a aplicação acontece enquanto houver doses disponíveis.

Também estão garantidas vacinas para aplicação da segunda dose em crianças com até cinco anos de idade. Essa deve ser aplicada 30 dias após a primeira dose que. “Os pais que levaram os filhos para tomar a primeira dose, pode procurara a unidade para tomar a segunda dose, porque nós temos disponíveis para isso”, explicou Carla.

Se considerado todo o público alvo, o município atingiu a meta da campanha. Foram imunizados 89,59% das pessoas que estão incluídas nos grupos de risco, sendo que a meta era 80%. Contribuíram para essa proporção os idosos e trabalhadores de saúde, que foram os que mais procuraram as unidades para imunização.

Nos siga no Google Notícias