A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

05/08/2014 18:50

Secretário de Justiça determina reforço na segurança no sul do Estado

Liana Feitosa

Autoridades de segurança pública de Mato Grosso do Sul se reuniram hoje (5) no gabinete da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) para discutir estratégias de combate ao crime na região sul do Estado, especialmente em Ponta Porã, distante 323km de Campo Grande.

Veja Mais
Governador anuncia no Facebook medidas para conter violência na fronteira
Homem é preso com 137 munições e 53 kg de cocaína em Ponta Porã

O secretário do órgão, Wantuir Jacini, pediu aos representantes da PM (Polícia Militar) a continuidade, por tempo indeterminado, de todas as ações policiais que foram intensificadas na cidade desde a última sexta-feira (1). A ideia é manter o policiamento ostensivo, abordagens veiculares e pessoais, blitz e o cumprimento de mandados de prisão. "Precisamos de uma atenção especial na recaptura de foragidos da justiça e no cumprimento de mandados de prisão”, afirmou Jacini por meio da assessoria de imprensa.

A iniciativa, que pretende combater os crimes que mais causam preocupação à sociedade, que são aqueles contra a vida e o patrimônio, conta com reforço no efetivo de homens do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), da Força Nacional de Segurança, do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque), além da Secretaria Municipal de Segurança de Ponta Porã e da PM dos municípios de Dourados, Fátima do Sul e Campo Grande.

“A partir de agora iremos incluir também a Polícia Civil nas operações a serem realizadas em Ponta Porã, através das delegacias especializadas como o GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), por exemplo”, explicou o secretário.
Na próxima sexta-feira (8), Jacini irá à cidade para acompanhar as ações, realizar um balanço parcial das operações e participar de reuniões com representantes da sociedade e entidades de classe, como também comerciantes.

Além do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, participaram da reunião o comandante geral da PM de Mato Grosso do Sul, o coronel Valter Godoy Rojas, diretor executivo do GGI-FRON (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira); o coronel José Martins Ferreira e Issrido Cabanha, comandante do Comando de Policiamento da Área 1 da PM, que abrange todo o Cone-sul.

Homem é preso com 137 munições e 53 kg de cocaína em Ponta Porã
Um homem foi preso na manhã de hoje (12) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-463, próximo a Ponta Porã, com 137 munições e 53 quilos de coca...
Adolescente paraguaio é ferido a tiros, tenta fugir e morre em rua de Ponta Porã
Um adolescente foi morto na madrugada de ontem (6), em frente a uma boate em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, depois de levar um tiro no peito. O j...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions