ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Operação em Aquidauana prendeu secretário e chefe de gabinete

Francisco Júnior | 27/09/2012 09:16
Agente do Gaeco na prefeitura de Aquidauana. (Foto: Rhobson Lima, O Pantaneiro).
Agente do Gaeco na prefeitura de Aquidauana. (Foto: Rhobson Lima, O Pantaneiro).

O secretário de finanças de Aquidauana, Paulo Sergio Goulart, é um dos cinco presos nesta manhã (27) durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) no município.

Além dele, foram presos também Jorge Cáceres, assessor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul; Carlos Augusto Paim, servidor da Gerência Municipal de Finanças; Ado Luiz Aramburu, chefe de gabinete da Ouvidoria-Geral lotado no gabinete do prefeito; e Fernanda Aparecida Alves Marti, servidora do setor de licitações.

De acordo com o Gaeco, os servidores detidos serão ouvidos e encaminhados para a Cadeia Pública de Aquidauana.

Através de investigação, o Grupo chegou a um esquema que envolve desvio de dinheiro público, fornecimento irregular de combustível, emissão de notas "frias", contratação irregular de funcionários comissionados, favorecimento em concurso público, dentre outras irregularidades na prefeitura.

Ainda segundo o Gaeco, assessores e servidores lotados estariam se valendo de suas funções para a prática de delitos, como peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica, fraude em concurso público e formação de quadrilha.

A prefeitura foi lacrada. A operação Parajás conta com a coordenação do Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira com o auxilio dos Promotores de Justiça Claudia Loureiro Ocariz Almirão, do Gaeco de Dourados, José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto, além de 30 policiais.

Nos siga no Google Notícias