ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Secretário escolhe local da Caravana da Saúde, prevista para abril

Nelson Tavares disse que Caravana da Saúde na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul vai acabar com fila por atendimento

Helio de Freitas, de Dourados | 19/01/2016 15:54

O secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, anunciou nesta terça-feira que a Caravana da Saúde, programa criado em 2015 pelo governo de Mato Grosso do Sul, acontece em abril em Dourados, segunda maior cidade do Estado, a 233 km de Campo Grande.

Ele esteve em Dourados hoje, para avaliar os locais para instalação da estrutura para os atendimentos. Tavares avaliou o pavilhão de eventos, na Avenida Coronel Ponciano, e o Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, no Jardim Água Boa.

Na cidade, Tavares se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, e com deputados da região. No ano passado a caravana passou por Coxim, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina, Corumbá e Naviraí.

“Estamos aqui no Jorjão vendo a estrutura e a previsão é que a caravana aconteça em Dourados no fim de semana de 16 de abril. Nossa expectativa é atender a população de Dourados e de toda a região”, afirmou o secretário estadual.

Ao Campo Grande News ele confirmou que o Jorjão foi escolhido para sediar os atendimentos. Segundo ele, o local é o mais adequado para o serviço.

“Agora vamos perguntar aos secretários municipais de todas as cidades da região quais os procedimentos que estão na fila de espera para definir os atendimentos, tanto em consultas de especialidades quanto em cirurgias. Daí em diante vamos nos organizar para tentar zerar a fila na maioria dessas cidades”, afirmou Tavares.

Hospital Regional – Ele disse ainda que em breve o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estará em Dourados para lançar a construção do Hospital Regional de Dourados. A obra chegou a ser iniciada no final do governo anterior, mas foi suspensa por Reinaldo há um ano.

“Estamos nas últimas tratativas para lançar o hospital, porque ele não vai, como aconteceu no governo passado, lançar uma coisa que não tenha a certeza que vai ter condições absolutas de concluir. O projeto estava na estaca zero e agora está completamente concluído no Ministério da Saúde. Em breve o governador vai anunciar a licitação da obra”, prometeu Tavares.

Nos siga no Google Notícias