ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Sede de Conselho Tutelar fica sem energia elétrica por falta de pagamento

Helio de Freitas, de Dourados | 22/02/2016 17:49
Técnico da Energisa é fotografado desligando energia do Conselho Tutelar de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)
Técnico da Energisa é fotografado desligando energia do Conselho Tutelar de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

A sede do Conselho Tutelar de Ponta Porã, cidade a 366 km de Campo Grande, ficou sem energia elétrica nesta segunda-feira. O fornecimento foi interrompido por falta de pagamento. Fotos feitas possivelmente por funcionários do órgão mostrando o momento em que funcionários da empresa Energia faziam o corte circulam por redes sociais.

O Campo Grande News apurou que houve corte de energia em outros prédios públicos da cidade de fronteira, como algumas unidades de saúde, entre as quais o SAE (Serviço Ambulatorial Especializado), que atende pessoas com Aids e pacientes de outras doenças sexualmente transmissíveis.

Energisa confirma – Por meio de nota da assessoria, a Energisa informou que intensifica o combate à inadimplência por meio da suspensão do fornecimento de energia. “Esta conduta é adotada pela empresa nos casos que ultrapassam o prazo legal que o consumidor possui para quitar seus débitos e quando todas as iniciativas de avisos foram feitas junto ao cliente”.

Ainda conforme a assessoria, a empresa também atua fortemente em ações de mobilização para negociações de débitos, evitando a negativação de clientes nos órgãos de proteção ao crédito e restrições em instituições financeiras e comércio.

“Contudo, a qualquer momento o consumidor, seja pessoa física ou jurídica, pode procurar a Energisa para regularizar pendências financeiras nos postos de atendimento”, diz a nota.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Ponta Porã foi procurada para falar sobre o assunto, mas não tinha dado retorno até 17h30 desta segunda. Por telefone, o assessor disse que tinha sido informado do corte no Conselho Tutelar, mas não sabia das unidades de saúde, mas iria se informar e passaria mais informações.

Nos siga no Google Notícias