ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Segunda etapa da Expedição da Cidadania atende necessidades de ribeirinhos

Mariana Rodrigues | 07/05/2015 14:52
A expedição começa na próxima segunda-feira (11). (Foto: Divulgação)
A expedição começa na próxima segunda-feira (11). (Foto: Divulgação)

Começa na próxima semana, a segunda etapa do projeto "Expedição da Cidadania", no Comando do 6º Distrito Naval. O projeto leva serviços essenciais ao exército da cidadania e a Justiça Federal às populações de locais de difícil acesso, nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Na próxima segunda-feira (11), após a cerimônia da Marinha, que terá a presença do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Ricardo Lewandowski, os servidores federais e estaduais embarcam nos navios percorrendo o rio Paraguai até o dia 20 de maio. Durante esse período, serão entregues aos ribeirinhos os documentos como RG e Carteira de Trabalho, os óculos prescritos nos atendimentos oftalmológicos da primeira etapa e realizadas as audiências de instrução e julgamento dos processos.

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul estará presente na Expedição da Cidadania com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Fundtur (Fundação de Turismo de MS), Ses (Secretaria de Estado de Saúde de MS) e Defensoria Pública do Estado de MS.

Outras instituições que estão presentes, entre elas o Tribunal Regional Federal da 1ª e da 3ª Região, Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Corumbá, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Prefeitura Municipal de Corumbá.

Primeira etapa - O navio da Marinha do Brasil ‘Almirante Leverger’ percorreu o rio Paraguai, entre os dias 10 e 15 de março deste ano, partindo de Ladário até Porto São Pedro. No Estado de Mato Grosso do Sul, foram feitos os pré-atendimentos para identificar as necessidades dos cidadãos, com a respectiva expedição dos documentos, atendimentos médicos e odontológicos, elaboração dos requerimentos administrativos de benefícios previdenciários e dos processos nos Juizados Especiais. O navio prosseguiu subindo o rio Paraguai no Estado de Mato Grosso até o dia 25 de março, com atendimento das equipes de Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias