ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Sem acordo com Santa Casa de Corumbá, enfermeiros ameaçam greve

Mariana Lopes | 15/07/2013 14:50

Os enfermeiros que trabalham na Santa Casa de Corumbá, cidade distante 419 quilômetros de Campo Grande, se reunirão com o Sindicato de Enfermagem de Mato Grosso do Sul na próxima quarta-feira (17), para decidirem se entrarão em greve.

O motivo pelo qual a categoria ameaça a paralisação é que o hospital descumpre uma decisão da Justiça do Trabalho em dar o reajuste salarial de 32% acumulado de 2006 a 2010 aos profissionais.

De acordo com o presidente do Sindicato, Lázaro Santana, a decisão da Justiça do Trabalho saiu no início deste ano e determina que o hospital faça a correção dos salários. “Mas até agora a direção da Santa Casa não cumpriu a decisão judicial e nem quer fazer acordo”, denuncia Lázaro.

Contudo, a ameaça de greve, segundo a categoria, é também por melhores condições de trabalho e por causa do assédio moral. De acordo com o presidente do Sindicato, os funcionários são coagidos e até ameaçados de demissão quando tentam se mobilizar.

A reunião dos enfermeiros com o Sindicato será na quarta-feira (17), às 8h, em frente à entrada principal da Santa Casa. O presidente do Sindicato vai para Corumbá na tarde de hoje.

Nos siga no Google Notícias