ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Sem avanços durante paralisação, professores agora discutem greve

Aline dos Santos | 06/03/2013 10:15
Categoria fez paralisação de advertência ontem. (Foto: Divulgação)
Categoria fez paralisação de advertência ontem. (Foto: Divulgação)

Sem avanço nas negociações após a paralisação de advertência, realizada ontem, os professores da rede municipal de Dourados farão assembleia na próxima semana. Os profissionais cruzaram os braços por 24 horas,deixou 27 mil alunos sem aula, e o ato levou a uma nova disputa com a Prefeitura. Agora, em âmbito judicial.

O município pediu ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que o movimento fosse declarado inconstitucional. O desembargador Carlos Eduardo Contar determinou que 80% dos trabalhadores em educação permanecessem em atividade, sob pena de multa de R$ 25 mil por dia.

Segundo a secretária-geral do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), Sirléia Marcomini, a Prefeitura usou de inverdades, porque a greve não era por tempo indeterminado. “Vamos recorrer na Justiça. Está tudo documentado”, afirma.

Hoje, a categoria busca apoio na Câmara Municipal de Dourados. Os professores pedem reajuste salarial, implantação de 1/3 de hora-atividade, retorno do PAE (Programa de Acompanhamento Escolar) e reabertura das salas de tecnologia. A rede municipal conta com 1.100 professores e 27 mil alunos.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dourados, mas não localizou o responsável para falar sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias