A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

28/11/2014 08:51

Sem cumprir meta, Secretaria de Saúde encerra vacinação contra pólio hoje

Helio de Freitas, de Dourados
Campanha de vacinação de crianças contra paralisia e sarampo termina às 17h de hoje em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)Campanha de vacinação de crianças contra paralisia e sarampo termina às 17h de hoje em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)

Com 40% das crianças de até cinco anos ainda sem tomar as vacinas contra paralisia infantil e sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde encerra hoje a campanha nacional de vacinação em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Para tentar atingir a meta, houve mobilização em dois sábados do mês, no chamado “Dia D”, e a vacina ficou disponível em todas as unidades. Entretanto, a meta ainda não foi alcançada.

Veja Mais
Campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo vai até sexta-feira
Mesmo após 2° Dia D, procura para vacinação de Sarampo e Poliomielite é fraca

Até agora, 8.781 crianças receberam a vacina contra a poliomielite, apenas 60,14% da população dessa faixa etária no município. Outras 6.982 foram vacinadas contra o sarampo, com 57,75% de cobertura. Conforme a Secretaria de Saúde, a meta é imunizar 95% das crianças menores de cinco anos.

Hoje a vacina fica disponível em todas as unidades básicas de saúde do município, inclusive nas aldeias indígenas, das 8h às 11h e das 13h às 17h. “Por enquanto não há qualquer previsão de que o Ministério da Saúde vá prorrogar a campanha, então pedimos aos pais que levem os filhos aos postos o quanto antes”, afirmou a gerente do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde, Carla Cristina Ribeiro.

A vacina contra a paralisia infantil é aplicada em todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e a vacina tríplice viral para imunizar contra o sarampo deve ser aplicada em crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A vacina contra o sarampo é contraindicada para crianças com intolerância a lactose. Já a contra a pólio não tem contraindicação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions