ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Sem cumprir meta, Secretaria de Saúde encerra vacinação contra pólio hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 28/11/2014 08:51
Campanha de vacinação de crianças contra paralisia e sarampo termina às 17h de hoje em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)
Campanha de vacinação de crianças contra paralisia e sarampo termina às 17h de hoje em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)

Com 40% das crianças de até cinco anos ainda sem tomar as vacinas contra paralisia infantil e sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde encerra hoje a campanha nacional de vacinação em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Para tentar atingir a meta, houve mobilização em dois sábados do mês, no chamado “Dia D”, e a vacina ficou disponível em todas as unidades. Entretanto, a meta ainda não foi alcançada.

Até agora, 8.781 crianças receberam a vacina contra a poliomielite, apenas 60,14% da população dessa faixa etária no município. Outras 6.982 foram vacinadas contra o sarampo, com 57,75% de cobertura. Conforme a Secretaria de Saúde, a meta é imunizar 95% das crianças menores de cinco anos.

Hoje a vacina fica disponível em todas as unidades básicas de saúde do município, inclusive nas aldeias indígenas, das 8h às 11h e das 13h às 17h. “Por enquanto não há qualquer previsão de que o Ministério da Saúde vá prorrogar a campanha, então pedimos aos pais que levem os filhos aos postos o quanto antes”, afirmou a gerente do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde, Carla Cristina Ribeiro.

A vacina contra a paralisia infantil é aplicada em todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e a vacina tríplice viral para imunizar contra o sarampo deve ser aplicada em crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A vacina contra o sarampo é contraindicada para crianças com intolerância a lactose. Já a contra a pólio não tem contraindicação.

Nos siga no Google Notícias