ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Sem definição de convênio, lombadas eletrônicas em Dourados seguem inativas

Fabiano Arruda | 01/07/2011 10:30
Prefeitura de Dourados quer participação na receita gerada pelas multas. (Foto: Dourados Agora)
Prefeitura de Dourados quer participação na receita gerada pelas multas. (Foto: Dourados Agora)

Por conta da indefinição do convênio entre prefeitura de Dourados e Detran (Departamento Estadual de Trãnsito), as lombadas eletrônicas seguem inativas na segunda maior cidade do Estado, segundo informações da prefeitura. A previsão era que os equipamentos fossem ativados hoje.

As lombadas viraram polêmica em Dourados desde abril. O prefeito Murilo Zauith (DEM) decidiu pela suspensão do convênio porque o município cobra participação na arrecadação das multas.

À época, o diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira, afirmou que a intenção do órgão com as lombadas é reorganizar o trânsito das vias douradenses ao invés de arrecadar. Ele chegou a afirmar que caso os equipamentos continuassem desligados, o departamento retiraria as lombadas das vias.

“A empresa não arrecada nada e as multas vão direto para os cofres do Estado”, contestou Carlos Henrique, na ocasião.

Entre os motivos que geraram a insatisfação da prefeitura de Dourados está, além da não participação na arrecadação com as multas, a falta de acesso às informações do sistema de multas, bem como a sinalização precária, danos ao asfalto e locais inadequados para instalação das lombadas.

Segundo informações do site Dourados Agora, a intenção da prefeitura é a de municipalizar os aparelhos, de forma que a cidade receba parte das multas aplicadas aos condutores infratores. Esse impasse ainda não estaria resolvido, motivo pelo qual os aparelhos continuam desligados.

Hoje as lombadas estariam registrando apenas a velocidade dos veículos, sem multar.

Nos siga no Google Notícias