A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

09/07/2014 09:59

Sem desfile por causa da Copa, Fátima do Sul comemora 51 anos hoje

Caroline Maldonado
Ponte sobre o Rio Dourados (Foto: GoogleMapas)Ponte sobre o Rio Dourados (Foto: GoogleMapas)

O município de Fátima do Sul, a 246 quilômetros de Campo Grande, comemora 51 anos nesta quarta-feira (9). Nesse ano, não haverá o desfile cívico das escolas e instituições, como é tradição na cidade. O cancelamento é devido ao calendário escolar que está já em atraso em consequência da realização da Copa do Mundo de Futebol.

Veja Mais
Fiems pede que governo mantenha contratos de incentivos fiscais
Reinaldo chega a Dourados para lançamento e entregas de obras

O prefeito, Júnior Vasconcelos (PSDB), lamentou a falta do desfile, mas explicou que foi uma decisão conjunta entre escolas e instituições. “Infelizmente não será possível realizar o tradicional desfile de 9 de julho devido ao calendário escolar, mas ano que vem vamos promover normalmente o desfile”, afirmou o prefeito.

As festividades para comemorar o aniversário ocorreram entre sábado (5) e terça-feira (8). A prefeitura realizou o I Concurso da Rainha do Rodeio, o II Festival de Música e encontro de Som Automotivo. Os moradores contaram ainda com o rodeio e shows musicais.  

Fundando no ano de 1963, o município surgiu com a criação de Porto Ubatuba, um povoado composto por colonos, que antes se concentravam na margem esquerda do Rio Dourados. Com o surgimento do comércio, o povoado se estendeu para a margem direita do rio e teve sua denominação alterada para Vila Brasil e, em seguida, Fátima do Sul.

Hoje, o município tem população estimada em 19.260 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em uma área de mais 315 quilômetros quadrados. A cidade, que fica no sudoeste de Mato Grosso do Sul, tem a economia baseada na agropecuária.

Os atrativos turísticos da cidade são o Parque Aquático e Ambienteal, a ponte sobre o rio Dourados, o Lago do Amor, a Orla Fatimassulense e a pista de motocross.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions