A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/06/2013 08:45

Sem instrumentos para orientação, aeronaves não aterrissam em aeroporto

Francisco Júnior
Aeroporto ficou fechado durante todo o dia de ontem. (Foto: Dourados Agora)Aeroporto ficou fechado durante todo o dia de ontem. (Foto: Dourados Agora)

O aeroporto regional Francisco Matos Pereira, em Dourados, ficou fechado durante o dia de ontem (19) devido à falta de instrumentos que operam a aterrissagem das aeronaves com o clima nublado.

Veja Mais
Pressionada por Reinaldo, Câmara vota contrato da Sanesul ainda em 2016
Polícia acha contrabando em caminhão de transportadora e motorista é preso

De acordo com o site Dourados Agora, passageiros com vôos marcados para Campinas (SP) tiveram que ir até Campo Grande em duas vãns, e os outros remarcaram o embarque.

O diretor do aeroporto, Juliano de Almeida, informou que o terminal só trabalha no visual e, com o tempo fechado não tinha como a aeronave descer. “Não trabalhamos com equipamentos que permitem os aviões aterrissarem sem um contato visual. Operamos no máximo em 1500 pés (457 metros)”, explicou Juliano.

Quem tinha compromisso marcado em outros estados tiveram que embarcar em uma van disponibilizada pela linha aérea Azul para capital do Estado, já outros remarcaram a viagem.

Todas as despesas dos passageiros com o transporte e alimentação até Campo Grande foram pagos pela empresa de linha aérea Azul.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions