ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Sem ônibus gratuito, universitários articulam fechar rodovia na 2ª feira

Zana Zaidan | 01/11/2013 22:31

Cerca de 200 estudantes de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, ameaçam ocupar o trecho da BR 0-60 que corta a cidade na segunda-feira (4), a partir das 17 horas. A medida será definida amanhã, durante assembleia da Comissão Interina dos Universitários, que acontece a partir das 8 horas na Câmara Municipal.

Os acadêmicos estão insatisfeitos com a possibilidade de a prefeitura cortar os 16 ônibus gratuitos que transportam 600 universitários até Campo Grande, nos três períodos de aula. Segundo a prefeitura, o orçamento de 2014 será enxugado, o que inclui o benefício para os acadêmicos.

“Vamos bater o martelo amanhã, mas os mais de 200 estudantes que participaram de uma audiência na semana passada se mostraram favoráveis e eu, pessoalmente, também apóio”, afirma o presidente da Comissão, Juliano Sanches.

O prefeito Ari Basso (PSDB) participou da assembleia e garantiu o transporte até o fim do ano. A indefinição é para 2014.

“É a forma que encontramos de chamar a atenção da administração municipal, já que o prefeito não se mostrou nem um pouco sensibilizado com a questão dos acadêmicos”, explica Sanches.

Nos siga no Google Notícias