ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Sem participação dos lucros, bancários do HSBC protestam por melhorias

Helio de Freitas, de Dourados | 29/02/2016 12:19
Bancários do HSBC retardaram em uma hora abertura de agência em Dourados (Foto: Divulgação)
Bancários do HSBC retardaram em uma hora abertura de agência em Dourados (Foto: Divulgação)

Funcionários do HSBC protestaram na manhã de hoje (29) em frente à agência de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O dia de luta é nacional, para protestar contra a decisão do banco inglês de não pagar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e o PPR (Programa de Participação nos Resultados) aos funcionários.

Durante a manifestação organizada pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região, os funcionários retardaram em uma hora a abertura da agência, localizada no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Marcelino Pires.

De acordo com o sindicato, apesar de negar aos bancários o benefício previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, o HSBC mantém o pagamento do programa de bonificação aos executivos, “ou seja, nenhuma valorização para quem está na base”.

O HSBC está presente em 531 municípios brasileiros. Conforme o sindicato douradense, o processo de incorporação do banco pelo Bradesco ainda não foi concluído e, apesar de a empresa inglesa ter garantido que não haverá demissões em massa, os 21 mil funcionários do HSBC estão apreensivos.

“O movimento sindical tem reiterado a cobrança pela garantia de emprego e direitos”, afirma Joacir Rodrigues, diretor de imprensa do sindicato.

Nos siga no Google Notícias