ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sem vaga em Unei, adolescente apreendido por roubo e tráfico é solto

Gabriel Maymone | 23/09/2017 11:09
Adolescente ficou em delegacia até ser solto por falta de vaga em Uneis (Foto: A Gazeta News)
Adolescente ficou em delegacia até ser solto por falta de vaga em Uneis (Foto: A Gazeta News)

Com 17 anos e várias passagens pela polícia por assalto a mão armada, furtos e tráfico de drogas, adolescente, apreendido na semana passada, foi solto em Amambai – distante 360 quilômetros de Campo Grande. O Judiciário alegou falta de vagas em Unei (Unidade Educacional de Internação).

Segundo o site A Gazeta News, os investigadores fizeram campana até prender o jovem infrator vendendo cocaína para outros menores de idade. Com ele, foram apreendidos papelotes da droga e 485 gramas de maconha.

De acordo com o SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil em Amambai o adolescente infrator já estava na mira da polícia por prática de roubo.

Segundo a polícia o rapaz foi identificado como um dos integrantes do bando que assaltou uma médica quando a vítima saída da academia de ginástica, crime ocorrido no dia 27 de junho desse ano.

Há seis meses, o adolescente havia deixado uma Unei e nesse período solto já cometeu, segundo a polícia, assalto e tráfico.

O problema é que a legislação não permite que um menor infrator permaneça mais de que cinco dias detido em prisão normal e como o Estado não disponibilizou vaga em nenhuma das unidades educacionais de internação de Mato Grosso do Sul, em cumprimento às exigências da lei, a Justiça teve que soltar o garoto.

Nos siga no Google Notícias