A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

04/11/2014 17:17

Sem vaga na área central, comerciantes querem ampliar estacionamento pago

Helio de Freitas, de Dourados
Comerciantes de Dourados reunidos com o prefeito e com secretários municipais (Foto: Divulgação/Aced)Comerciantes de Dourados reunidos com o prefeito e com secretários municipais (Foto: Divulgação/Aced)

Comerciantes querem que a prefeitura amplie as áreas de estacionamento controladas pelo sistema de parquímetro no centro de Dourados, a 233 km de Campo Grande. A medida é vista como a única saída de resolver o problema da falta de espaço para estacionar no centro comercial da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Força Nacional vai continuar por mais 30 dias em área onde índio foi morto
Apenas 60% dos inscritos no Enem participam da segunda prova em MS

Na manhã de hoje, comerciantes liderados pelo presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) Antônio Nogueira se reuniram com o prefeito Murilo Zauith (PSB) e com os secretários de Fazenda Walter Carneiro Junior e de Desenvolvimento Econômico Sustentável Wladimir dos Santos Silva, e pediram ampliação do sistema de parquímetro.

Segundo Antônio Nogueira, a falta do parquímetro em determinados pontos da região central tem causado transtornos às pessoas que precisam estacionar. “A ampliação da área de cobrança é uma reivindicação de diversos empresários da cidade, inclusive no Shopping Avenida Center”, afirmou ele.

Murilo informou aos comerciantes que já existe uma lei municipal aprovada pela Câmara de Vereadores autorizando a ampliação do parquímetro. Segundo o prefeito, a lei lhe garante autonomia para aumentar a extensão do sistema de cobrança através de decreto municipal, sempre que for necessário.

O prefeito também informou que uma licitação deve ser aberta ainda neste mês para contratar a empresa que vai explorar o serviço de parquímetro. A previsão é de que o estacionamento pago passe a vigorar na avenida Marcelino Pires até a loja Havan, incluindo a região do terminal rodoviário. Outra ampliação deve ocorrer na avenida Weimar Gonçalves Torres e na rua Nelson de Araújo.

Durante a reunião, os comerciantes também discutiram com o prefeito outros temas, como a taxa de turismo, ativação do frigorífico de peixe e implantação da nota fiscal eletrônica no município.

Achar uma vaga para estacionar no centro de Dourados é um martírio e comerciantes querem ampliação da área de parquímetro (Foto: Eliel Oliveira)Achar uma vaga para estacionar no centro de Dourados é um martírio e comerciantes querem ampliação da área de parquímetro (Foto: Eliel Oliveira)
Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions