A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

11/07/2012 16:35

Sem viatura, bombeiros transportam vítima em carroceria em Ponta Porã

Gabriel Neris
Bombeiros socorreram vítima e transportaram na carroceria de viatura (Foto: Repórter News)Bombeiros socorreram vítima e transportaram na carroceria de viatura (Foto: Repórter News)

Acionados para socorrer uma vítima de trânsito na tarde desta terça-feira (10), bombeiros do 4º Grupamento, localizado em Ponta Porã, utilizaram a carroceria de uma viatura de salvamento para deslocá-la até o hospital. A situação foi relatada ao Campo Grande News por um leitor, que não se identificou.

Veja Mais
Homem é preso com maconha escondida em banco de carro na MS-134
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira

De acordo com o leitor, o acidente ocorreu em frente ao Shopping China. “Isso é uma vergonha, cadê o dinheiro dos impostos que nos pagamos. Em que pé estamos, em pleno 2012, os bombeiros nestas condições de trabalho, será que estamos regredindo? Isto é uma vergonha”, escreveu, indignado.

O subcomandante do 4º Grupamento, major Adriano Reginaldo de Souza, confirmou o que aconteceue disse que a situação foi excepcional. Segundo ele, a viatura de resgate foi para oficina ontem, mas hoje ela já está nas ruas desde as 13h.

“Não é uma situação padrão. Quando não temos viatura pedimos ajuda a prefeitura para fazer o transporte, mas ontem estavam em outra ocorrência”, explica o major.

Em Ponta Porã, os bombeiros contam com uma viatura de salvamento, uma de resgate e outra de incêndio. O subcomandante afirmou que este número é suficiente para atender a demanda de ocorrências.

O fato de a vítima ter sido transportada na carroceria do veículo também gerou polêmica, porém o major afirmou que a prancha utilizada para carregar a vítima não coube em outro veículo. Segundo ele, a prancha foi amarrada na carroceria e dois bombeiros seguiram para o hospital com a vítima. A viatura andou em baixa velocidade, de acordo com o major.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



não questiono onde estão os recursos da Saúde e sim questiono onde está a população que não procura seus direitos, é dever de todos a saúde,assim como é dever da POPULAÇÃO cobrar o poder publico estes recursos, é por isso que exites os Conselhos de Municipais de Saúde e o Conselho Estadual de Saúde, que é formado pela população, pelo Usuário do SUS, que deve se envolver nessa tarefa que é de TODOS
 
Ary Ferreira Motti em 11/07/2012 07:29:30
Enquanto os bombeiros se desdobram para atender a populacao, sem ambulancia, seus dirigentes se desdobram para arranjar desculpas para o Governo, enquanto isso ambulancias do Samu, apodrecem, sem uso, nos aeroportos de Brasilia e Campo Grande, como nos vimos no Jornal Nacional!!!!!!!!
 
ricardo lopes em 11/07/2012 06:55:00
Enquanto isso:

LEI Nº 12.679, DE 25 DE JUNHO DE 2012: Autoriza o Poder Executivo a doar 4 (quatro) aeronaves H-1H à Força Aérea Boliviana.
 
Liana Weber em 11/07/2012 05:34:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions