ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Sem viatura de resgate, bombeiros transportam vítimas em carroceria

Marta Ferreira | 16/05/2011 14:13

A única viatura de resgate do Corpo de Bombeiros em Coxim foi “baixada” na última quarta-feira para conserto. Por isso, os militares estão improvisando para transportar as pessoas que socorrem, entre elas vítimas de acidente.

Em pelo menos três atendimentos realizados na semana passada, as vítimas foram transportadas na carroceria de uma viatura que deveria ser usada apenas para dar suporte aos trabalhos de busca e salvamento e não para transportar quem é socorrido. A camionete onde os transportes estão sendo feitas mal tem espaço para a maca.

Carroceria precisa ficar aberta para que maca seja transportada. (Foto: Edição MS)
Carroceria precisa ficar aberta para que maca seja transportada. (Foto: Edição MS)

Uma das vítimas transportadas desta forma foi o Rogério Aparecido Assunção, de 22 anos, ferido em acidente ocorrido na quarta-feira, 11 de maio, no centro da cidade.

Na quinta-feira, um homem identificado apenas como Nilson, foi transportado também na carroceria, após ter praticamente todo o corpo queimado numa explosão em sua residência.

Na manhã de sábado, um homem que foi encontrado delegado também foi transportado na carroceria da camionete.

Conserto- O comandante da unidade do Corpo de Bombeiros em Coxim, Wagner Antônio Batista Dupin, informou que a unidade de resgate na oficina com problema elétrico e aguarda autorização para ser consertada.

Até que a viatura seja consertada, os bombeiros contam com apoio da prefeitura, que cedeu uma ambulância para transporte de passageiros a Campo Grande, que não poderia ser feito de forma improvisada.

(Com informações do Edição MS)

Nos siga no Google Notícias