A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

16/05/2011 14:13

Sem viatura de resgate, bombeiros transportam vítimas em carroceria

Marta Ferreira

A única viatura de resgate do Corpo de Bombeiros em Coxim foi “baixada” na última quarta-feira para conserto. Por isso, os militares estão improvisando para transportar as pessoas que socorrem, entre elas vítimas de acidente.

Em pelo menos três atendimentos realizados na semana passada, as vítimas foram transportadas na carroceria de uma viatura que deveria ser usada apenas para dar suporte aos trabalhos de busca e salvamento e não para transportar quem é socorrido. A camionete onde os transportes estão sendo feitas mal tem espaço para a maca.

Carroceria precisa ficar aberta para que maca seja transportada. (Foto: Edição MS)Carroceria precisa ficar aberta para que maca seja transportada. (Foto: Edição MS)

Uma das vítimas transportadas desta forma foi o Rogério Aparecido Assunção, de 22 anos, ferido em acidente ocorrido na quarta-feira, 11 de maio, no centro da cidade.

Na quinta-feira, um homem identificado apenas como Nilson, foi transportado também na carroceria, após ter praticamente todo o corpo queimado numa explosão em sua residência.

Na manhã de sábado, um homem que foi encontrado delegado também foi transportado na carroceria da camionete.

Conserto- O comandante da unidade do Corpo de Bombeiros em Coxim, Wagner Antônio Batista Dupin, informou que a unidade de resgate na oficina com problema elétrico e aguarda autorização para ser consertada.

Até que a viatura seja consertada, os bombeiros contam com apoio da prefeitura, que cedeu uma ambulância para transporte de passageiros a Campo Grande, que não poderia ser feito de forma improvisada.

(Com informações do Edição MS)

Homem tem pescoço cortado e é encontrado morto em rodoviária
Diones Luiz Pedrosa Farias, 21, foi encontrado morto com o pescoço cortado com uma faca, na rodoviária de Amambai, distante 366 km de Campo Grande, n...
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...



A onde estão os governantes de nosso Estado "Alô Senhor Governador", nos eleitores estamos de olho em você . Ah! Pelo codigo de trânsito e proibido carregar pessoas na carroceria dos carros. Parabéns para a corporação de bombeiros pois estão fazendo o melhor com as ferramentas que lhes são dadas e ainda colocando suas vidas em risco.
 
Ester Barbosa Menacho em 17/05/2011 08:43:19
que vergonha para nosso estado...... olhe por isso governador......... isso é vergonhoso
 
givanildo durand em 16/05/2011 09:24:20
ISSO E UMA VERGONHA PARA NOSSO ESTADO,OS NOSSOS HEROIS CADA DIA MAIS HEROIS.PARABENS PARA ESSA GUARNIÇAO C.BOMBEIROS




 
clademir dias em 16/05/2011 08:15:26
Nossa agora ta difícil precisamos de melhores condições para nossos policiais militares, civis e nossos queridos bombeiros que tanto nos ajudam salvam nossas vidas e nos protegem.

Espero que o problema se resolva logo a população paga seus impostos e caros para que tenha mais segurança e saúde de boa qualidade.
 
dirlene santos de araujo em 16/05/2011 06:45:31
O loco!!!
Nossos heróis do Corpo de Bombeiros para mais uma corrida pela vida, e olha em que situação!!!
 
Gustavo Cesar em 16/05/2011 05:45:11
Cabe ao estado, ao governo federal,zelar do corpo de bombeiros , que pra mim é uma das poucas instituições publicas cuja finalidade é cumprida,com honradez e seriedade.Agora,não vamos querer macular esta instituição tão honrada!!!
 
Reinaldo Costa em 16/05/2011 03:45:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions