ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Semana da Pátria começa dia 1° e desfile na Marcelino terá 36 instituições

Helio de Freitas, de Dourados | 20/08/2015 13:34
Dourados abre programação da Semana da Pátria dia 1º e faz desfile cívico no dia 7 com 36 instituições (Foto: Divulgação)
Dourados abre programação da Semana da Pátria dia 1º e faz desfile cívico no dia 7 com 36 instituições (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Dourados, a 233 km de Campo Grande, já definiu a programação para a Semana da Pátria em comemoração aos 193 anos da Independência do Brasil. Os eventos começam no dia 1º de setembro às 8h, com abertura no Forte Guaicurus, sede do Exército na cidade. O acendimento da Chama da Pátria será às 10h, na Praça Antônio João.

De acordo com a assessoria da prefeitura, no dia 2, às 8h, tem momento cívico na Escola Weimar Gonçalves Torres e no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Ramão Vital Viana, no Jardim Clímax. Às 14h, o momento cívico será na Escola Armando Campos Belo e no Ceim Wilson Benedito Carneiro, no Jardim Santa Brígida.

No dia 3 o momento cívico será às 8h na Escola Maria Rosa Antunes da Silveira Câmara, na Vila Industrial. Às 14h, o ato acontece nas escolas da zona rural Padre Anchieta (Vila Formosa), Fazenda Miya (Guassú) e Coronel Firmino (Macaúba).

No dia 4, às 8h, o momento cívico será na Escola Maria da Conceição Angélica e no Ceim Pedro da Silva Mota, no Jardim Guaicurus. Às 14h, será na Vila Olímpica Indígena, onde haverá apresentações culturais, apresentação da Miss e Mister Indígena/2015, fanfarra e projeto Mais Educação, com execução do nino nacional em guarani.

Desfile – O desfile do dia 7 será na Avenida Marcelino Pires, em frente à Praça Antônio João. Conforme a prefeitura, 36 instituições se inscreveram para a parada cívica, que na cidade terá como tema “80 Anos: Eu Conto Essa História”, para celebrar a festividade de 80 anos de Dourados.

Serão 28 escolas municipais, duas particulares e seis entidades. Também vão desfilar o Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Nos siga no Google Notícias