A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

18/04/2012 19:10

Semana dos Povos Indígenas conta com homenagens e concurso de Miss

Nyelder Rodrigues
Semana dos Povos Indígenas é realizada em comemoração ao Dia do Índio (Foto: A. Frota)Semana dos Povos Indígenas é realizada em comemoração ao Dia do Índio (Foto: A. Frota)

Começou em Dourados nessa terça-feira (17) a 1ª Semana dos Povos Indígenas, realizada em comemoração ao Dia do Índio. A abertura foi realizada na Vila Olímpica Indígena, na aldeia Bororó, e contou com homenagens a personalidades que se destacaram com trabalhos em defesa dos direitos dos índios.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

As homenagens de honra ao mérito foram dedicadas ao professor Aguilera de Souza, o pediatra Zelik Trajber, o coordenador do Núcleo Municipal de Assuntos Indígenas, Fernando da Silva Souza, o reverendo Benedito Troquez, a professora Almerinda Padilha Nunes e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith.

Também estavam presentes a reitora da Unigran, Rosa Maria D’Amato de Déa, a coordenadora regional da Funai, Maria Aparecida Mendes de Oliveira, além de vereadores e lideranças indígenas do Estado.

Miss e Mister Indígena - amanhã (19), a partir das 19h30, no Salão de Eventos da Unigran, será realizado o Concurso de Miss e Mister Indígena. A atual miss indígena, eleita no ano passado, é a terena Suzeth Martins Freitas, de 18 anos, moradora na aldeia Jaguapiru.

Além do concurso de Miss e Mister, também será feita a entrega de certificados aos acadêmicos vencedores do concurso interno de grafismo indígena, além de realizadas apresentações culturais relativas à comemoração da data.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions