ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Semana dos Povos Indígenas conta com homenagens e concurso de Miss

Nyelder Rodrigues | 18/04/2012 19:10
Semana dos Povos Indígenas é realizada em comemoração ao Dia do Índio (Foto: A. Frota)
Semana dos Povos Indígenas é realizada em comemoração ao Dia do Índio (Foto: A. Frota)

Começou em Dourados nessa terça-feira (17) a 1ª Semana dos Povos Indígenas, realizada em comemoração ao Dia do Índio. A abertura foi realizada na Vila Olímpica Indígena, na aldeia Bororó, e contou com homenagens a personalidades que se destacaram com trabalhos em defesa dos direitos dos índios.

As homenagens de honra ao mérito foram dedicadas ao professor Aguilera de Souza, o pediatra Zelik Trajber, o coordenador do Núcleo Municipal de Assuntos Indígenas, Fernando da Silva Souza, o reverendo Benedito Troquez, a professora Almerinda Padilha Nunes e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith.

Também estavam presentes a reitora da Unigran, Rosa Maria D’Amato de Déa, a coordenadora regional da Funai, Maria Aparecida Mendes de Oliveira, além de vereadores e lideranças indígenas do Estado.

Miss e Mister Indígena - amanhã (19), a partir das 19h30, no Salão de Eventos da Unigran, será realizado o Concurso de Miss e Mister Indígena. A atual miss indígena, eleita no ano passado, é a terena Suzeth Martins Freitas, de 18 anos, moradora na aldeia Jaguapiru.

Além do concurso de Miss e Mister, também será feita a entrega de certificados aos acadêmicos vencedores do concurso interno de grafismo indígena, além de realizadas apresentações culturais relativas à comemoração da data.

Nos siga no Google Notícias