ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Semana Nacional de Trânsito começa hoje em Dourados

Vinícius Squinelo | 19/09/2011 12:48

A Prefeitura de Dourados, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), promove de hoje (19), até o dia 25, a Semana Nacional de Trânsito. A abertura será feita pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) nesta segunda-feira às 19 horas, no Teatro Municipal.

Após a abertura haverá a palestra “Psicologia do Trânsito, comportamento”, ministrada por José Leles de Souza, doutor em Engenharia de Transportes, e o Fórum Ampliado de Trânsito.

Neste ano o tema da Semana é “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.

A programação organizada pelo Departamento de Trânsito da prefeitura tem apoio do Detran, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiro, Exército, Samu, Sest/Senat, Escolas de Formação de Condutores, igrejas e a Secretaria Municipal de Educação.

Seguindo determinação do prefeito Murilo Zauith, a campanha tem como objetivo sensibilizar e chamar a atenção da população quanto à importância da educação no trânsito, com o envolvimento de diversos segmentos da sociedade.

As crianças da rede estadual e municipal de ensino e funcionários de empresas vão participar durante toda a semana de palestras educativas com as equipes envolvidas na campanha.(com informações da Assessoria de Imprensa)

Nos siga no Google Notícias