ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Seminário de dois dias vai concluir Plano Municipal de Educação

Helio de Freitas, de Dourados | 22/04/2015 16:36

Começa amanhã em Dourados, a 233 km de Campo Grande, e segue até a sexta, dia 24, o Seminário “Construção Democrática do Plano Municipal de Educação 2014/2025”. Conforme a prefeitura, os dois dias do evento serão destinados à conclusão do documento.

O credenciamento será das 18h desta quinta-feira. Às 20h tem a abertura, no auditório do bloco 10 da Unigran, com palestra sobre os planos municipal, estadual e nacional. Na sexta-feira haverá plenárias das metas, das 7h às 15h. Em seguida ocorre a plenária final.

Pelo menos 190 gestores, professores e trabalhadores administrativos da educação municipal devem participar das oficinas de trabalho. Representantes de instituições filantrópicas, estaduais, privadas e de ensino superior também foram convidados.

Os delegados presentes ao encontro desta semana foram eleitos no seminário realizado no ano passado, quando houve e elaboração das estratégias para o PME (Plano Municipal da Educação), com base nas 20 metas do Plano Nacional da Educação.

“O que a gente vai fazer agora é um novo debate com a reelaboração das estratégias, para finalizar o Plano Municipal e mandar para o Executivo analisar”, explica Ivanete Alves Nunes, que representa a Secretaria de Educação nas discussões. Assim que receber o plano, Executivo vai encaminhar o projeto para a Câmara de Vereadores, que depois de aprovado volta para ser sancionado pelo prefeito Murilo Zauith (PSB).

O prazo para que todos os municípios, estados e o Distrito Federal elaborem o plano vence no dia 24 de junho deste ano. “Dourados caminha dentro do prazo e das obrigatoriedades para a construção do plano, vamos finalizar dentro do que determina a legislação”, informou Ivanete.

Segundo ela, as aulas ocorrem normalmente nesses dois dias. “É importante lembrar aos pais que são apenas alguns funcionários destinados à elaboração do plano, então não vai comprometer aulas nas escolas e Ceims”.

Nos siga no Google Notícias