A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

28/02/2013 08:10

Senad fecha laboratório de cocaína em Pedro Juan, na fronteira com Ponta Porã

Francisco Júnior
Foram apreendidas várias porções de drogas no laboratório. (Foto: Divulgação)Foram apreendidas várias porções de drogas no laboratório. (Foto: Divulgação)

Os agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) fecharam ontem (27) um laboratório para refino de drogas em Pedro Juan Cabalero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

De acordo com o site Dourados Agora, o lobaratório funcionava nos fundos de uma casa que fica no bairro Mariscal Estigarribia. Dois paraguaios foram presos: um de 32 anos, responsável pelo laboratório, e outro de 68 anos, proprietário do imóvel.

Na casa, os agentes apreenderam 50,997 Kg de cocaína, 77, 809 kg de maconha prensada, 796 g de haxixe e 109, 826 kg de uma substância de cor branca, provavelmente utilizada para misturar na cocaína. Foram feitos testes na substância que deram resultado negativo à cocaína. Também foram encontrados 7 frascos de acetona, panelas, fogareiro, microondas, liquidificadores, prensas, recipientes de metal e 195 moldes para preparar os tabletes.

Na residência foram apreendidos ainda: um veículo da marca Toyota Prado e uma motocicleta, ambos com documentação brasileira, e um automóvel Volkswagen Gol, paraguaio.

Segundo as informações, no laboratório eram processados vários tipos de drogas que posteriormente seriam comercializados no mercado interno e também no território brasileiro. Muitas substâncias encontradas no local, que não foram identificadas prontamente serão analisadas por profissionais químicos da Senad.

Todo o procedimento foi acompanhado pelo Ministério Público do Paraguai, que determinou a apreensão dos materiais. Tudo foi encaminhado para a Base de Operações da Secretaria Nacional Antidrogas de Pedro Juan Caballero.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions