ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Senador Russo quer que trecho de ferrovia passe pela região do Bolsão

Nyelder Rodrigues | 11/06/2012 23:17

Durante sessão no Senado nessa segunda-feira (11), o senador sul-mato-grossense Antonio Russo (PR) pediu que trechos das ferrovias Norte-Sul do Pantanal e Ferroeste no Estado fossem construídos.

Para Russo, a implantação das ferrovias vão alavancar o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e de toda a região Centro-Oeste. A proposta apresentada, conforme o senador, é a de melhor viabilidade técnica, econômica e ambiental.

O objetivo de Russo é que o trecho entre Estrela D’Oeste, que fica no noroeste paulista, Panorama, localizada no sudoeste do mesmo estado, passe pelas cidades sul-mato-grossenses de Aparecida do Taboado, Selvíria, Três Lagoas e Brasilândia.

Entre os motivos apresentados para a ferrovia passar pelas cidades do Estado, é que região é grande produtora e precisa de infraestrutura adequada, estando em Três Lagoas instaladas grandes fábricas de celulose e a fábrica de fertilizantes da Petrobrás, e está em pleno desenvolvimento do pólo siderúrgico.

A região também concentra indústrias de processamento de grãos, açúcar e álcool, madeira de modo geral e de outros produtos de exportação. Russo afirma que existe o potencial de que 10 milhões de toneladas oriundos do Estado sejam transportadas por ano na ferrovia.

Nos siga no Google Notícias