A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

11/06/2012 23:17

Senador Russo quer que trecho de ferrovia passe pela região do Bolsão

Nyelder Rodrigues

Durante sessão no Senado nessa segunda-feira (11), o senador sul-mato-grossense Antonio Russo (PR) pediu que trechos das ferrovias Norte-Sul do Pantanal e Ferroeste no Estado fossem construídos.

Veja Mais
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

Para Russo, a implantação das ferrovias vão alavancar o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e de toda a região Centro-Oeste. A proposta apresentada, conforme o senador, é a de melhor viabilidade técnica, econômica e ambiental.

O objetivo de Russo é que o trecho entre Estrela D’Oeste, que fica no noroeste paulista, Panorama, localizada no sudoeste do mesmo estado, passe pelas cidades sul-mato-grossenses de Aparecida do Taboado, Selvíria, Três Lagoas e Brasilândia.

Entre os motivos apresentados para a ferrovia passar pelas cidades do Estado, é que região é grande produtora e precisa de infraestrutura adequada, estando em Três Lagoas instaladas grandes fábricas de celulose e a fábrica de fertilizantes da Petrobrás, e está em pleno desenvolvimento do pólo siderúrgico.

A região também concentra indústrias de processamento de grãos, açúcar e álcool, madeira de modo geral e de outros produtos de exportação. Russo afirma que existe o potencial de que 10 milhões de toneladas oriundos do Estado sejam transportadas por ano na ferrovia.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions