A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

07/11/2011 22:17

Senai de Três Lagoas faz curso em unidade móvel de papel e celulose

Da Redação*
Unidade móvel do Sesi. (Foto: Fiems)Unidade móvel do Sesi. (Foto: Fiems)

O CetecSenai Três Lagoas está realizando parte do curso de celulose na Unidade Móvel de Ensaios Tecnológicos em Papel da Escola do Senai de São Paulo. O veículo está estacionado na sede da unidade desde o dia 3 de novembro e deve ficar no local até o dia 14 de dezembro.

No total, 93 alunos, já participantes do curso de celulose e que após a conclusão devem atuar na fábrica da Eldorado, estão distribuídos em turmas para receber as instruções na Unidade Móvel. Segundo o gerente do CetecSenai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, o curso de celulose começou em fevereiro deste ano e tem término previsto para março de 2012.

“Este é um curso bem completo , com carga horária de quase 1.460 horas. E poder realizar parte dele em uma unidade móvel como esta é muito gratificante”, disse Adevaldo Vasconcelos. Ele acrescentou ainda que as parcerias com outras unidades do Senai em diferentes Estados contribui para formação de profissionais habilitados.

“Isso nos ajuda a transferir o conhecimento para o aluno”, concluiu o gerente do CetecSenai Três Lagoas. Segundo o consultor do Senai de São Paulo na área de papel, Paulo Dragoni, a unidade móvel em questão é específica para análise de papel . “Nessa unidade temos condições de fazer a folha de papel e utilizar todos os produtos químicos que são usados na fábrica, mas de forma que o aluno possa verificar a ação de cada produto, pois na fábrica todos os produtos são colocados juntos e ele não identifica a função de cada um deles”, detalhou.

(*) Com informações do Núcleo de Comunicação Social da Fiems




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions