A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/09/2011 20:53

Senai inicia cursos do Programa Qualifica Dourados em sete bairros

Edmir Conceição
Sala de qualificação do Senai. (Foto: NCS/Fiems)Sala de qualificação do Senai. (Foto: NCS/Fiems)

O Programa “Qualifica Dourados”, iniciativa da Prefeitura local em parceria com o Senai de Dourados, iniciou nesta segunda-feira (19/09), cinco cursos de qualificação profissional para 11 turmas em sete bairros da cidade, nos períodos matutino e vespertino, que prosseguem até o dia 16 de dezembro de 2011. No total, o programa pretende qualificar 40 turmas em 20 bairros do município.

O “Qualifica Dourados” foi lançado em agosto deste ano, e tem a finalidade de

oferecer cursos de qualificação para contribuir pela redução do gargalo de falta de profissionais capacitados. Os cursos oferecidos são da área de alimentação e vestuário, e estão sedo realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada bairro.

Segundo o gerente do Senai de Dourados, Gilberto Evídio, o programa tem um papel de extrema importância no crescimento econômico que as indústrias estão passando. “A iniciativa cumpre com êxito seu papel, que é de contribuir para a formação profissional de pessoas que poderão ter ingresso no mercado de trabalho. Cada vez mais são exigidas habilidades e qualificações no desenvolvimento de nossas tarefas, assim essas pessoas com mais conhecimento, poderão além de contribuir na oferta de empregos, também na melhoria de qualidade de vida e desenvolvimento local”, garantiu.

Para a supervisora do Programa Qualifica Dourados, Maria Aparecida de Araújo, a iniciativa vem ao encontro da missão do Senai, que é a empregabilidade. “Este programa garante a oportunidade da comunidade

ter acesso a uma qualificação de qualidade, e serem aptos para a disputa no mercado de trabalho local e regional”, salientou.

Ela informa que um dos cursos na área de alimentos, o de masseiro, ensina os alunos a manipularem alimentos em qualquer etapa, conhecendo e observando os riscos que envolvem o posto de trabalho aplicando procedimentos de boas práticas de fabricação durante a fabricação de massas e recheios. Já o curso de padeiro, é mais específico e faz com que os alunos desenvolvam habilidades na operação das máquinas industriais durante o processo e produção.

“Na área de confecção estão sendo oferecidos três cursos, o de tecido

em malha e de tecido plano, que ensinam os alunos a manusearem as máquinas de tecidos planos e malhas, já o curso de lingerie é totalmente voltado para a fabricação de peças íntimas, desde a operação das máquinas até a confecção de peças”, explicou.

Serviço: Os interessados deverão procurar a assistência social da

Prefeitura Municipal de Dourado, através do número (67) 3411-7746,

falar com Helena.

Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Homem de 26 anos sofreu fratura no crânio e várias escoriações após ser atropelado quando transitava por volta das 3h30 de hoje (10) por uma calçada ...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions