A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

19/09/2011 20:53

Senai inicia cursos do Programa Qualifica Dourados em sete bairros

Edmir Conceição
Sala de qualificação do Senai. (Foto: NCS/Fiems)Sala de qualificação do Senai. (Foto: NCS/Fiems)

O Programa “Qualifica Dourados”, iniciativa da Prefeitura local em parceria com o Senai de Dourados, iniciou nesta segunda-feira (19/09), cinco cursos de qualificação profissional para 11 turmas em sete bairros da cidade, nos períodos matutino e vespertino, que prosseguem até o dia 16 de dezembro de 2011. No total, o programa pretende qualificar 40 turmas em 20 bairros do município.

O “Qualifica Dourados” foi lançado em agosto deste ano, e tem a finalidade de

oferecer cursos de qualificação para contribuir pela redução do gargalo de falta de profissionais capacitados. Os cursos oferecidos são da área de alimentação e vestuário, e estão sedo realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada bairro.

Segundo o gerente do Senai de Dourados, Gilberto Evídio, o programa tem um papel de extrema importância no crescimento econômico que as indústrias estão passando. “A iniciativa cumpre com êxito seu papel, que é de contribuir para a formação profissional de pessoas que poderão ter ingresso no mercado de trabalho. Cada vez mais são exigidas habilidades e qualificações no desenvolvimento de nossas tarefas, assim essas pessoas com mais conhecimento, poderão além de contribuir na oferta de empregos, também na melhoria de qualidade de vida e desenvolvimento local”, garantiu.

Para a supervisora do Programa Qualifica Dourados, Maria Aparecida de Araújo, a iniciativa vem ao encontro da missão do Senai, que é a empregabilidade. “Este programa garante a oportunidade da comunidade

ter acesso a uma qualificação de qualidade, e serem aptos para a disputa no mercado de trabalho local e regional”, salientou.

Ela informa que um dos cursos na área de alimentos, o de masseiro, ensina os alunos a manipularem alimentos em qualquer etapa, conhecendo e observando os riscos que envolvem o posto de trabalho aplicando procedimentos de boas práticas de fabricação durante a fabricação de massas e recheios. Já o curso de padeiro, é mais específico e faz com que os alunos desenvolvam habilidades na operação das máquinas industriais durante o processo e produção.

“Na área de confecção estão sendo oferecidos três cursos, o de tecido

em malha e de tecido plano, que ensinam os alunos a manusearem as máquinas de tecidos planos e malhas, já o curso de lingerie é totalmente voltado para a fabricação de peças íntimas, desde a operação das máquinas até a confecção de peças”, explicou.

Serviço: Os interessados deverão procurar a assistência social da

Prefeitura Municipal de Dourado, através do número (67) 3411-7746,

falar com Helena.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions