ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Senai oferecerá curso de máquinas pesadas ao município de Aral Moreira

Daniel Machado | 03/02/2015 23:45
Nos próximos meses a população de Aral Moreira deverá ser contemplada com a visita de uma unidade móvel do Senai que vai oferecer aos trabalhadores locais o curso de mecânica de máquinas pesadas. (Foto: Divulgação)
Nos próximos meses a população de Aral Moreira deverá ser contemplada com a visita de uma unidade móvel do Senai que vai oferecer aos trabalhadores locais o curso de mecânica de máquinas pesadas. (Foto: Divulgação)

Nos próximos meses a população de Aral Moreira deverá ser contemplada com a visita de uma unidade móvel do Senai que vai oferecer aos trabalhadores locais o curso de mecânica de máquinas pesadas.

O ofício solicitando a visita da carreta que oferece capacitação foi entregue oficialmente hoje (3) pelo deputado Paulo Corrêa e pelos vereadores Wilson Gonçalves, Vera Cruz Bonaldo, Alexandrino Garcia e Giovani Corbari ao presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

O município de Aral Moreira tem sua economia baseada na agricultura e pecuária e o curso de mecânica de máquinas pesadas vai contribuir para que os trabalhadores que já atuam nesses setores aprendam a trabalhar com novas tecnologias.

“Nosso povo é carente na parte de mão de obra e com o desenvolvimento de maquinários com novas tecnologias eles acabam ficando sem conhecimento. Por isso, estamos buscando levar esse curso para nossa cidade”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira, Wilson Gonçalves.

Ao receber a solicitação, Sérgio Longen explicou aos vereadores que o momento é oportuno, já que o objetivo da Federação, em parceria com o governo do Estado, é desenvolver as diferentes regiões de Mato Grosso do Sul com base no cenário local.

A data para a visita da carreta que oferecerá o curso será definida nos próximos dias e a unidade deverá se instalar ao lado da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI de Aral Moreira, que no ano passado passou por reforma e ganhou um espaço para acomodar a unidade móvel do Senai.

Nos siga no Google Notícias