A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

03/02/2015 23:45

Senai oferecerá curso de máquinas pesadas ao município de Aral Moreira

Daniel Machado
Nos próximos meses a população de Aral Moreira deverá ser contemplada com a visita de uma unidade móvel do Senai que vai oferecer aos trabalhadores locais o curso de mecânica de máquinas pesadas. (Foto: Divulgação)Nos próximos meses a população de Aral Moreira deverá ser contemplada com a visita de uma unidade móvel do Senai que vai oferecer aos trabalhadores locais o curso de mecânica de máquinas pesadas. (Foto: Divulgação)

Nos próximos meses a população de Aral Moreira deverá ser contemplada com a visita de uma unidade móvel do Senai que vai oferecer aos trabalhadores locais o curso de mecânica de máquinas pesadas.

Veja Mais
Empresa é multada em R$ 21 mil por transporte ilegal de etanol
Homem é preso depois de esfaquear vítima com faca de serra

O ofício solicitando a visita da carreta que oferece capacitação foi entregue oficialmente hoje (3) pelo deputado Paulo Corrêa e pelos vereadores Wilson Gonçalves, Vera Cruz Bonaldo, Alexandrino Garcia e Giovani Corbari ao presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

O município de Aral Moreira tem sua economia baseada na agricultura e pecuária e o curso de mecânica de máquinas pesadas vai contribuir para que os trabalhadores que já atuam nesses setores aprendam a trabalhar com novas tecnologias.

“Nosso povo é carente na parte de mão de obra e com o desenvolvimento de maquinários com novas tecnologias eles acabam ficando sem conhecimento. Por isso, estamos buscando levar esse curso para nossa cidade”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira, Wilson Gonçalves.

Ao receber a solicitação, Sérgio Longen explicou aos vereadores que o momento é oportuno, já que o objetivo da Federação, em parceria com o governo do Estado, é desenvolver as diferentes regiões de Mato Grosso do Sul com base no cenário local.

A data para a visita da carreta que oferecerá o curso será definida nos próximos dias e a unidade deverá se instalar ao lado da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI de Aral Moreira, que no ano passado passou por reforma e ganhou um espaço para acomodar a unidade móvel do Senai.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions