A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

18/02/2012 05:58

Separado e de mala e cuia para SP, Michel Teló se declara apaixonado por MS

Paula Maciulevicius

De sorriso aberto ele atendeu um a um da imprensa. Questionado sobre o casamento, ou melhor, separação, com este mesmo sorriso ele desconversou. (Foto: Marlon Ganassin)De sorriso aberto ele atendeu um a um da imprensa. Questionado sobre o casamento, ou melhor, separação, com este mesmo sorriso ele desconversou. (Foto: Marlon Ganassin)

Com sorriso aberto e simpatia. Foi desse modo que Michel Teló atendeu à imprensa nos primeiros minutos da madrugada deste sábado, assim que chegou a Paranaíba. Que o sul-mato-grossense de coração é querido, é, mas as respostas um tanto quanto ensaiadas demonstram o quão bem orientado o músico está pela sua assessoria. Delicadamente escorregadio ele atendeu um a um dos três veículos de comunicação que o aguardavam.

Michel teve contratempos para a chegada, rotina na vida de qualquer artista. Primeiro viria de avião e pousaria direto em Paranaíba, mas devido a imprevistos, pousou em São José do Rio Preto (SP) e de lá seguiu de carro até o hotel e posteriormente o Parque de Exposições, onde centenas o aguardavam para um show que prometia.

Logo de cara a assessoria de Michel informou: as perguntas só poderiam ser relacionadas ao âmbito profissional. Houve o pedido explícito de que os jornalistas evitassem falar sobre o fim do casamento com a dentista Ana Carolina Lago. "Ele ainda está abalado", respondeu um dos assessores.

O Lado B pegou carona com a entrevista anterior à vez da equipe e conseguiu flagrar o sorriso sem graça de Michel ao ser questionado sobre o casamento. O jornalista só disse "e o..." e apontou para o dedo onde a aliança é colocada. A resposta não veio. Ficou no ar. "Isso aí, isso aí..." disse Michel, com um sorriso.

A pergunta teve de ficar por isso mesmo. Em seguida, a assessoria interferiu pedindo que só se falasse do profissional. O que Michel tem de muito e vem demonstrando país afora.

Neste dia 17 de fevereiro o Estado recebeu Michel Teló no palco pela primeira vez desde o "boom" em sua carreira. Subir no trio e cantar para milhares de pessoas pode não mexer mais com o músico como antes. Com os holofotes ele parece estar acostumado, afinal o sucesso que vem colhendo não foi plantado agora.

No trio elétrico só dava ele. Um apaixonado pelo Estado que mesmo de mudança promete não deixar as raízes. (Foto: Marlon Ganassin)No trio elétrico só dava ele. Um apaixonado pelo Estado que mesmo de mudança promete não deixar as raízes. (Foto: Marlon Ganassin)

Mas ele ainda demonstra gosto pela terra onde viveu desde pequeno, depois da família mudar-se do Paraná para Mato Grosso do Sul, e onde começou a carreira. "Eu sou apaixonado pelo Mato Grosso do Sul. Onde passo tenho orgulho de falar. Me sinto em casa aqui e muito feliz", descreveu sobre a sensação de voltar à terra que o acolhe como sendo filho.

De mala e cuia para São Paulo, o cantor justificou que tudo não passa de questão de logística. E garante: a mudança não deve afastá-lo das raízes. "Acho que esse é o momento de me dedicar muito ao trabalho e eu me dedico muito. Fui para São Paulo pela logística, ano passado, morando em Campo Grande só vim para casa cinco vezes", relata.

"Mas eu sou apaixonado pelo Mato Grosso do Sul, meus pais estão aqui", reforça.

Depois do hit "Ai se eu te pego", que ganhou as mais variadas versões nos mais inimagináveis idiomas e cenários, Michel sabe que vai ser difícil emplacar outro sucesso como este.

"Ai se eu te pego já é hors concours, historicamente isso aconteceu muito pouco na música. Humilde residência é a terceira música mais tocada e mostra a continuidade a esse trabalho", explica.

Quanto à decisão da Justiça, publicada no último dia 16, dando a ele a indenização por parte do grupo Cavaleiros do Forró, que em 2009 gravou a música "Ei, psiu! Beijo, me liga" sem a autorização do cantor, Michel argumentou que estava num momento muito importante da carreira à época da gravação e que sempre pediu autorização para interpretar músicas.

"Eu pedi autorização da Ai se eu te pego. Tudo a gente tem que ter autorização. Daí a gente entrou com processo para eles retirarem", diz.

O músico não comentou o processo que move contra os ex-sócios do Tradição, como noticia hoje a coluna Jogo Aberto. Disse não estar a par do andamento.

Sobre o episódio que foi notícia nesta sexta-feira, da morte de um familiar, Teló demonstrou tristeza e disse o quanto a família sentia a perda. "A sensação é do coração um pouco triste. Ele gostava de me ver tocar sanfona".

Ao final da entrevista, a pergunta que não poderia faltar, sobre a expectativa do show que viria logo a seguir. "Espero bastante energia positiva e que a turma cante", disse, com o erre característico do sotaque local que não perde.

Michel Teló, no status de músico onde chegou, passou a apadrinhar duplas que prometem sucesso. Sobre o assunto ele desconversou ao ser indagado sobre próximos projetos e ressaltou a presença da dupla Bruninho e Davi, que tocou após a apresentação dele em Paranaíba.

"O que eles tocam hoje é irreverente. É mais uma galera que vai tentar levar o nome de Mato Grosso do Sul para fora e já está levando, eles estão fazendo sucesso fora do Estado", comenta.

A despedida foi simpaticíssima. Ele agradeceu o carinho e mostrou que mesmo com todo o sucesso, e mesmo com o treinanmento de artista famoso, ainda manifesta-se modesto.




ola galera !!!! eu sou de palmital interior do estado de são paulo o michel teló esteve aqui em uma casa noturna de só 800 metros quadrado .logo após a sua saida do grupo tradição ,o publico foi muito pequeno eu sou segurança e participei do evento ,particularmente falando eu era muito fã do grupo tradição . hoje o michel esta no audio de sua carreira merecidamente ,mais uum dia eles voltam novame
 
Marcos Antonio Honorio em 20/02/2012 06:16:53
Povo invejosooo!! O Michel merece todo o sucesso pq não é de hj q ele ta no mundo da música!! Alem do mais ele é mto simpatico e humilde assim como toda a familia dele!! E o fato de se mudar pra São paulo é uma questão de lógica já que tudo acontece lá e no Rio!!
Paremmm de falar mal e vamos nos orgulhar de ter um sul mato grossense de coração fazendo tanto sucesso no mundo todo!! Parabéns Michel
 
Mayara Greghi em 20/02/2012 01:01:52
realmente um grande artista...mas e como ser humano...???
pena que nao pode valorizar, dar prioridade para AQUELA QUE MESMO NO ANONIMATO FOI SUA MAIOR FA......Ana Carolina, fica aqui meu respeito,,pelo seu silencio...que vale mais que mil palavras....
 
celia felipe em 18/02/2012 11:38:19
vao achando isso mesmo................... pode esperar que daqui a uns anos ele nem vai mais lembrar da onde veio e sempre assim!!!! a fama ha subiu a cabeça deles ou vcs se esqueçeram que ele queria pagar pra nao tocar num show pq era numa cidade de interior ............ humildade é rsrsrsrs sei..........!
 
adriano em 18/02/2012 11:32:34
em um programa de tv ele disse q começou nao disse era daqui . esse ai ta no mesmo caminho do luan
 
roberli pires em 18/02/2012 11:32:19
acabando a fama e o dinheiro ele volta e acaba morando na garagem dos pais
 
thiago resende em 18/02/2012 11:17:31
Parabens Michel Teló na vida nada acontece sem a permisão de deus............
 
Waldeli dos Santos Rosa em 18/02/2012 11:09:10
Mas que povo mais chato que fala.fala mal das pessoas, o que que voces queriam, que ele michel teló ficasse em campo grande, acordem aqui está muito pequeno e muito distante para a agenda dele, ele não tem nem tempo de dormir ,
êta dor de cotovelo, deixem as pessoas viverem como quer .
 
ana paula oliveira em 18/02/2012 10:33:21
Já o Luan parece que preferiu ser Parananense, foi embora sem se despedir dos sul-matogrossenses onde iniciou sua carreira,O mIchel sim demonstrou Humildade na sua partida.
 
antonio costa em 18/02/2012 10:10:07
O povo sul-matogrossense tinha que PARAR de falar "mal" do Michel, temos sim que nos orgulharmos afinal de contas além de um excelente profissional, ele é muito simpático, carismático e educado!!!
PARABENS Michel, que vc continue fazendo bastante sucesso, assim como todos os artistas da terra, torcemos pra todos!!!
 
Carolina Alves em 18/02/2012 08:58:33
EU TENHO A MESMA POSIÇÃO DOS DEMAIS, O MICHEL TELO, QUANDO SAIU DO TRADIÇÃO, VEIO AQUI EM PARANAIBA DISTRIBUIR CD DE GRAÇA NA PRAÇA AGORA QUE A FAMA SUBIU PRA CABEÇA ELE VAI ATÉ MUDAR DE MATO GROSSO DO SUL E LARGAR A FAMILIA QUE É O MAIS IMPORTANTE.
 
CEZAR AUGUSTO DIAS em 18/02/2012 08:42:25
Sabem de uma coisa ? idiota é quem vai aos SHOWS e compram DVD CD, sei lá o que desses caras, e ai ficam ai dando opiniões hipócritas.

Paulo Lopes
 
Paulo Lopes em 18/02/2012 07:45:35
O POVO INVEJOSO,MICHEL TELÓ ESTA FAZENDO SUCESSO PORQUE MERECE...SE OS OUTROS ESTÃO PASSANDO FOME AI, PORQUE NÃO TEM COMPETENCIA PRA CANTAR!
 
ELAINE DA COSTA em 18/02/2012 05:40:06
Sucesso Teló, esteja em SP ou em MS. E aos críticos de plantão... deixa o homem viver a vida dele e cuidem da sua. Em tempo: Nem fã sou, mas não aguento essa mania de campograndense querer viver a vida dos outros... Vão cuidar da vida de vocês!!! Fui!
 
Simone Salles em 18/02/2012 04:28:03
Michel Teló está processando os ex-sócios do grupo Tradição. Não sei o motivo, mas, seja qual for a razão, demonstra que está sendo ingrato com aqueles que o lançaram para o sucesso!!
 
Joanne Pereira em 18/02/2012 03:35:34
Fala pro michel teló, levar os ex-integrantes do grupo tradição que ele abandonou, só pra ficar com todo o dinheiro da fama e dos shows. os caras aqui tão passando fome. Sem falar que tem q melhorar as letras das músicas, que só fala de erotismo, e de sacanagem. O que as nossas crianças e adolescentes andam ouvindo?
 
thayrony gomes garcia em 18/02/2012 03:17:03
Se o cara diz gostar tanto daqui por que esta de mudança. deixaria sua casa aqui. o que ele poderia fazer era ter uma outra la. Mas nao levou toda sua mudança daqui, quer dizer que aqui nunca mais ele volta aqui. só para fazer show e cobrar um preço absurdo.. se liga povo campograndense. depois da fama ninguem quer saber daqui....
 
thiago souza em 18/02/2012 02:43:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions