ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Serra que diz que Governo Federal está cheio de “gente desqualificada”

Helio de Freitas, de Dourados | 22/10/2014 16:00
O senador eleito por SP José Serra ao lado de Reinaldo Azambuja (Foto: Eliel Oliveira)
O senador eleito por SP José Serra ao lado de Reinaldo Azambuja (Foto: Eliel Oliveira)

Na opinião do ex-governador, ex-ministro de FHC e senador eleito por São Paulo José Serra, a primeira medida do próximo presidente da República – “e será o Aécio, eu tenho certeza” – precisa ser para melhorar a gestão em vários setores, principalmente na saúde pública.

“Vamos ter que reformar tudo. Todas as agências foram objeto de loteamento, gente desqualificada, não existe um requerimento mínimo de currículo para que se ocupe esses lugares. O sistema de agências foi deturpado no Brasil. A ideia era ter órgãos independentes, que fossem do estado e não do governo. Viraram órgãos a serviço do governo e que servem a interesses privados e de partidos. Vamos ter que mudar muita coisa no Brasil”, criticou Serra.

Ele criticou o projeto do trem-bala entre São Paulo e Rio de Janeiro, apontado por ele como o mais importante do governo Dilma. “É o projeto de um trem para levar passageiros entre as duas cidades a 300, 400 km por hora, em ferrovia de linha reta, porque se tiver curva o trem sai dos trilhos nessa velocidade. São 100 km de túneis no Rio de Janeiro, uma loucura, não tem demanda para esse projeto. Fizemos esse estudo quando eu era governador de São Paulo, não tem passageiro para bancar os custos. Já gastaram 1 bilhão, 2 bilhões de reais nisso nessa loucura. Não precisamos de trem-bala, precisamos de transporte de carga, transporte coletivo”.

De acordo com José Serra, o caso do trem-bala entre Rio e São Paulo é uma prova da falta de governo. “Despreparo e preguiça têm uma importância enorme para explicar os problemas brasileiros e o PT vendeu para o Brasil a ideologia do ‘aprenda inglês dormindo, faça ginástica deitado e emagreça comendo. É um esquema de desenho animado. Eu adoraria aprender chinês dormindo, comendo mousse de chocolate e pizza todas as noites e emagrecendo. É a ideia que o PT vendeu para o Brasil, meu Deus do céu”.

Nos siga no Google Notícias