ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Servidores da educação fazem manifesto contra proposta que limita gasto público

A Proposta de Emenda à Constituição 241, prevê teto fixo para gastos públicos dos setores da saúde, educação e segurança pública.

Fernanda Yafusso | 04/10/2016 21:36

Os servidores do campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Corumbá, município distante 419 km de Campo Grande, realizarão uma manifestação na quarta-feira (5) contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 241, que prevê um teto fixo para gastos públicos e envolve setores como saúde, educação e segurança pública.

De acordo com informações do site Diário Corumbaense, a manifestação, que tem como intuito comunicar à sociedade as proposições que entraram em pauta para votação no Congresso Nacional.

Será realizada uma caminhada a partir das 8 horas, com início na frente do prédio da instituição com a presença de estudantes do IFMS. A manifestação será realizada contra a PEC 241 e a Medida Provisória nº 746, que prevê a reforma do ensino médio.

Capital - No final do mês passado, a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) organizou um protesto na capital para orientar a população sobre os projetos que estão no Congresso Nacional, e que podem "retirar direitos dos trabalhadores", entre eles a PEC 241.

Palestra - Já na próxima sexta-feira (7) será realizada no auditório da OAB MS (Ordem dos Advogados do Brasil), às 19 horas uma palestra com a auditora fiscal, coordenadora e fundadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli.

O evento, que é aberto ao público, abordará sobre a PEC 241/2016. De acordo com o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária) de Mato Grosso do Sul, André Luiz Santiago, a presença dos servidores nessa palestra é de grande importância.

”Precisamos conhecer o que se trata esses projetos, para que assim tenhamos condições de debater o tema, e lutar pelos nossos direitos”, destaca Santiago.

Nos siga no Google Notícias