ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Servidores da educação protestam contra salários escalonados

Fernanda Yafusso | 15/08/2016 15:48
Servidores se vestiram de preto e cobraram os salários atrasados durante o desfile cívico do aniversário da cidade (Foto Divulgação Simted)
Servidores se vestiram de preto e cobraram os salários atrasados durante o desfile cívico do aniversário da cidade (Foto Divulgação Simted)

Servidores da rede municipal de educação de Aquiadauana, município distante 135 quilômetros da Capital, aproveitaram o desfile cívico que comemorou os 124 anos da cidade nesta segunda-feira, e protestaram contra a atual administração, que estaria atrasando o salário da categoria mensalmente e escalonando o pagamento. 

De acordo com os trabalhadores, os salários estão sendo pagos apenas no dia 20 de cada mês. A data de pagamento dos demais servidores municipais seria o 1º dia útil. São 15 dias de retardamento do salário, que estaria ocorrendo desde 2014. 

A prefeitura de Aquidauana garantiu que os valores em atraso desde o dia 1º de agosto, devem ser pagos ainda nesta semana. A administração ainda justificou os atrasos estavam previstos, pois o município estaria sem verba para realizar o pagamento de todos os servidores de uma só vez - aproximadamente 700 servidores -, e a "solução" encontrada foi escalonar os salários.

A categoria ainda informou que, o atraso é seletivo, apenas os profissionais contratados são pagos com em data adiada. Segundo Jeferson de Padua Melo, presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Aquidauana, os servidores contratados ainda não receberam o salário de agosto, já os concursados receberam no dia 12.

Ainda de acordo com ele, se os honorários não forem regularizados, a categoria poderá se reunir em assembleia para decidir como procederá com a prefeitura. 

Nos siga no Google Notícias