A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/08/2011 16:03

Servidores da UFGD decidem intensificar greve em Universidade e HU

Paula Maciulevicius

Decisão foi tomada em assembleia nesta sexta-feira

Depois de assembleia, servidores vão intensificar greve a partir de segunda-feira. Paralisação completa 60 dias. (Foto: Divulgação)Depois de assembleia, servidores vão intensificar greve a partir de segunda-feira. Paralisação completa 60 dias. (Foto: Divulgação)

Depois de assembleia nesta sexta-feira, os servidores técnicos administrativos em greve da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) decidiram intensificar a paralisação das atividades tanto na Universidade como no Hospital Universitário. Novas ações devem ter início já na próxima semana com a visita inclusive dos grevistas à Câmara Municipal de Dourados.

A orientação é do Comando Nacional de Greve. Após um longo debate os servidores optaram por não radicalizar a greve e sim intensificar o movimento com ações de divulgação e esclarecimento.

Durante a assembléia foi aprovado o envio de um ônibus à Brasília para reforçar o movimento entre os dias 9 a 11 de agosto onde ocorrerá uma concentração com servidores de todas as Universidades Federais em greve.

O Comando Nacional de Greve entende que o acampamento em Brasília será mais um modo de pressão e estratégia política para tornar pública aos meios de comunicação, partidos políticos, organizações sociais, parlamentares e sociedade em geral à greve, que completou em nível nacional 60 dias.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions