ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Servidores da UFGD decidem retomar greve na próxima semana

Paula Maciulevicius | 20/07/2011 17:15

Paralisação será retomada na terça-feira, cumprindo prazo de 72 horas estabelecido por lei

Servidores entram em greve por reajuste salarial, abertura de concursos públicos e melhores condições de trabalho. (Foto: Divulgação)
Servidores entram em greve por reajuste salarial, abertura de concursos públicos e melhores condições de trabalho. (Foto: Divulgação)

Os servidores técnicos administrativos da UFGD decidiram nesta quarta-feira, retornar ao movimento grevista por 85 votos a favor. O resultado da votação segue a deliberação encaminhada pelo Comando Nacional de Greve da FASUBRA (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras). A greve será retomada no dia 26 de julho, próxima terça-feira, atendendo ao prazo de 72 horas estipulado por lei.

Os servidores técnicos administrativos reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos, step de 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, ampliação da carreira, isonomia salarial e de benefícios, além da abertura imediata de concursos públicos para substituir mão de obra terceirizada e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

Após a reformulação do Comando Local de Greve, foi também escolhido a realização de reuniões semanais para avaliações constantes do quadro nacional de luta e aprovado o convite para que dois coordenadores nacionais de diferentes correntes ideológicas da Federação compareçam em Dourados para debater posições políticas com os filiados.

A paralisação havia sido suspensa no último dia 11, depois de quase um mês de greve. O movimento envolveu servidores da UFGD e do Hospital Universitário de Dourados. Em todo o País, de acordo com a Fasubra, 49 universidades federais aderiram a greve.

Nos siga no Google Notícias