ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Servidores do Judiciário de Três Lagoas cruzam os braços por 15 minutos

Daniel Machado | 26/03/2015 20:14
Servidores cruzaram os braços por quinze minutos para protestar contra o atual salário pago pelo TJ-MS. (Foto: Divulgação)
Servidores cruzaram os braços por quinze minutos para protestar contra o atual salário pago pelo TJ-MS. (Foto: Divulgação)

Servidores do judiciário que atuam no Fórum de Três Lagoas cruzaram os braços por quinze minutos para protestar contra o atual salário pago pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça).

O ato ocorreu das 15h às 15h15 desta quinta-feira (26) e lotou o saguão do Fórum com aproximadamente 100 servidores, segundo estimativa do presidente do Sindijus-MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário), Luis Felipe.

De acordo com o sindicalista, o ato ocorreu simultaneamente nos Fóruns localizados no interior do Estado. A intenção, é chamar a atenção do TJ-MS para que a corte faça reajuste considerável no salário dos servidores e outras reivindicações, como plano de cargos e carreiras, benefício de aposentadoria e auxílio alimentação no valor de R$ 900. Conforme o Sindijus, Mato Grosso do Sul conta com 3.100 servidores ativos.

De acordo com o site TL Notícias, a paralisação momentânea ocorreu durante o intervalo dos funcionários e não chegou a atrapalhar o atendimento ao público. A manifestação de hoje foi à primeira do ano.

Segundo os servidores, o Fórum de Três Lagoas é o 5º lugar no cumprimento do dever e está em penúltimo em questão de remuneração salarial aos seus servidores.

“Com este movimento, estamos mostrando que a classe está unida e se dentro dos 10 dias de prazo que foi pedido pelo tribunal para resolver nossa causa, nada for resolvido, vamos entrar em greve”, explicou o presidente do sindicato.

Nos siga no Google Notícias