A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

24/03/2015 12:36

Sesc e Senac querem área da União para investir R$ 30 milhões em município

Caroline Maldonado
Representantes das entidades se reuniram com prefeita na segunda-feira (Foto: Divulgação/Fecomércio)Representantes das entidades se reuniram com prefeita na segunda-feira (Foto: Divulgação/Fecomércio)

O Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) pleiteiam junto à União uma área de 12,3 mil metros quadrados para investir em novas unidades em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Representantes das entidades e o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Araújo, estiveram no município ontem (23) em reunião com a prefeita Márcia Moura (PMDB).

A intenção é construir em uma área próximo a Lagoa Maior. Também participaram da reunião os diretores regionais do Sesc, Regina Ferro; do Senac, Vitor Mello e diretor-superintendente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Cláudio George Mendonça.

De acordo com a Fecomércio, a prefeita se mostrou animada com os projetos. "Quem ganha com isso é Três Lagoas e temos que pensar grande".

Segundo Edison, o trâmite para efetivação da doação do terreno deve levar um ano e meio, até o início das obras. "O que buscamos, de um modo geral, é contribuir de forma mais incisiva para melhorar a qualidade de vida da população da cidade, que vem crescendo de forma significativa, acompanhando o desenvolvimento econômico de Três Lagoas", comentou Edison.

Conforme Vitor, o Senac já tem duas unidades na cidade, mas a ideia é atuar ainda em áreas como gastronomia e turismo. O Sesc também está ampliando a oferta em educação no município. Este ano passou a oferecer os três primeiros anos no Ensino Fundamental com propósito de aumentar uma série por ano.

"Estamos fazendo uma reforma paliativa, para atender melhor, mas a atual instalação só conseguirá comportar essa demanda por no máximo mais dois anos. Além disso, o Sesc tem cinco áreas de atuação e hoje só atende uma na cidade, onde a expectativa é grande, principalmente por lazer", explicou Regina Ferro.

Além de tratar da área passível de doação, a reunião também foi momento de apresentar à prefeita a necessidade de criar vias de acesso às futuras unidades.

Homem é preso ao ser flagrado se masturbando em biblioteca
Um homem de 54 anos foi preso às 14h de ontem (21) ao ser flagrado se masturbando dentro da biblioteca municipal de Três Lagoas, distante 338 km de C...
Ex-mulher identifica corpo de homem encontrado em fundo de casa à venda
Foi identificado como Geraldo Bezerra Costa Filho, 58, o homem encontrado morto na noite de segunda-feira (20) nos fundos de uma casa que estava à ve...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions