ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sesc recebe neste sábado mais uma edição da "Maratona Monteiro Lobato

Nyelder Rodrigues | 23/04/2016 16:57

Acontece logo mais às 18h30 no Sesc de Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - a contação da história "O pedido de casamento", obra de Monteiro Lobato que faz parte da "Maratona" proposta para homenagear o autor neste mês de aniversário dele.

A contação ocorre todos os sábados, com participação livre. No evento deste sábado, a história terá personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo. Narizinho acha que já é hora de Emília se casar, mas a boneca não abre mão de se tornar uma princesa.

Para convencê-la a aceitar Rabicó como noivo, a menina inventa que o porco é um príncipe encantado, e que o pai dele, o Senhor Visconde de Sabugosa, virá pessoalmente fazer o pedido de casamento.

Várias histórias já foram contadas, como "Uma vez...", "A pílula falante" e "A costureira das fadas". No próximo dia 30, será contado "O enterro da Vespa", que fecha a maratona. O Sesc Corumbá fica na rua Domingos Sahib, 570, no Porto Geral de Corumbá.

Monteiro Lobato - Contista, ensaísta e tradutor, Lobato nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Ficou muito popular entre as crianças porque se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado.

Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e ideias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sábia espiga de milho que tem atitudes de adulto; Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio; Saci Pererê e outras personagens que fazem parte da famosa obra Sítio do Pica-pau Amarelo.

Nos siga no Google Notícias