A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

18/06/2013 11:38

Sete mil processos para um juiz motiva protesto em São Gabriel

Aline dos Santos
Criação de nova vara é cobrada desde 2006. (Foto: Divulgação)Criação de nova vara é cobrada desde 2006. (Foto: Divulgação)

A situação de mais de sete mil processos para apenas um juiz provocou protesto na noite de ontem em São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande. Desde 2006 é cobrada a instalação de uma segunda vara da Justiça no município.

Veja Mais
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

“Leva-se um ano para o processo ter despacho e até seis anos para ser julgado. A população está ficando descrente quanto ao amparo que a Justiça deveria oferecer”, afirmou o presidente da subseção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Gabriel do Oeste, Fernando Napp Rocha.

O prefeito Adão Rolim (PR) declarou que já foi criada estrutura para a instalação da segunda vara. “Conseguimos a doação de um terreno, reformamos o prédio do Fórum para facilitar a instalação, fomos inúmeras vezes ao TJ/MS e nada foi feito. Nosso município, com 23 mil habitantes, tem se destacado na produção agroindustrial e tem uma dinâmica forte na área econômica e social e por isso a Justiça é tão vital para nós”, relatou, durante protesto em frente ao Fórum.

A manifestação contou com vereadores, advogados, empresários e estudantes. O pedido será oficializado, novamente, nesta terça-feira ao governo do Estado e ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

“O cidadão tem direito de ter a prestação da tutela jurisdicional célere e eficaz. Em uma sociedade moderna e contemporânea em que vivemos, não podemos admitir mais a espera de anos para que o jurisdicionado tenha sua necessidade atendida”, disse o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



Trabalho no Juizado Adjunto da comcarca de São Gabriel e a gente sente de perto todo esse trabalho, acúmulo de serviço para cada funcionário. Todos estamos atolados nos processos, no cartório que trabalho por exemplo somos somente duas pessoas, ou seja tudo dividido em dois, dou todo andamento nos processos de numeros com finais de 0 à 5, isso é demais, por isso muitos colegas já adoecem e até aposentam por invalidez.
 
Elias Netto em 18/06/2013 16:07:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions