A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

13/07/2015 20:55

Setor de serviços é destaque na geração de empregos, em cinco meses

Thiago de Souza
Comércio foi o terceiro setor que mais contratou de janeiro a maio. (Foto: Diário Corumbaense)Comércio foi o terceiro setor que mais contratou de janeiro a maio. (Foto: Diário Corumbaense)

O setor de serviços foi o que mais contratou com carteira assinada em cinco meses, em Corumbá, a 460 quilômetros de Campo Grande. Foram 811 admissões. Agropecuária e comércio ficaram em 2º e 3º lugares respectivamente, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empreagdos e Desempregados) do Ministério do Trabalho.

Veja Mais
Agência de emprego oferta vagas para borracheiro, garçom e padeiro
Geração de emprego e desenvolvimento regional são foco de Incubadora

De acordo com o apurado pelo Site Diário Corumbaense, as mesmas três áreas que mais contrataram também foram as que demitiram mais. Juntos os setores de serviços, comércio e agropecuária dispensaram 1.898 trabalhadores no ano.

Por conta do menor número de contratações, houve menos demissões. Entre janeiro e maio de 2014, a economia corumbaense havia dispensado 2.757 trabalhadores. Este ano, foram demitidas 2.399 pessoas (queda de 14,93% se for levado em consideração o mesmo recorte temporal).

Somente em maio deste ano, a economia corumbaense abriu 452 postos de trabalho com carteira assinada. Índice 3,98% menor ao registrado em maio de 2014, quando foram abertos 470 postos de trabalho. No quinto mês de 2015, foram dispensados 412 trabalhadores. Em maio do ano passado, esse total foi de 466.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions