ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Show com Sérgio Reis marca abertura do 'Natal de Luzes' em Ribas do Rio Pardo

Edmir Conceição | 09/12/2011 17:35
Sérgio Reis
Sérgio Reis

Será inaugurada neste sábado, 10, a iluminação natalina e a tradicional Casa do Papai Noel em Ribas do Rio Pardo, no Centro de Eventos Ciro Abes. O evento servirá de palco para a primeira apresentação do Coral Municipal, composto por 40 crianças da rede municipal de ensino, que interpretarão músicas tradicionais de Natal. A dupla Jhonny Henrique e Juliano, revelada no “Canta Ribas” também se apresentará no evento.

Para abrilhantar ainda mais noite da chegada do Papai Noel e o acendimento oficial das luzes, haverá um grande show com o cantor Sérgio Reis, ícone da música sertaneja, com mais de 50 anos de carreira e intérprete de clássicos como “Menino da Porteira”, “Panela Velha”, “Pinga Ni Mim”, “Adeus Mariana”, “Filhos Adotivo” e “Coração de Papel”, entre outros sucessos.

Projeto “Natal de Luzes” - Iniciado em 2009, o projeto envolve toda a comunidade escolar, inclusive de instituições privadas, e consiste no desenvolvimento da consciência ecológica, reaproveitando materiais recicláveis, no caso, garrafas pet, que são utilizadas na confecção de árvores de natal e peças natalinas.

Neste ano o projeto vai além, pois inclusive a Casa do Papai Noel terá suas paredes construídas com garrafas entrelaçadas, onde serão utilizadas mais de 10 mil garrafas. Também serão confeccionadas 100 peças com personagens alusivos ao Natal, que serão fixadas em canteiros, rotatórias e postes de iluminação.

De acordo com a coordenadora do projeto, a Gerente de Núcleo de Cultura Maria Jeni de Oliveira Góis, no primeiro ano foram aproximadamente 23 mil garrafas. Em 2011, em pouco mais de um mês foram arrecadadas aproximadamente 50 mil garrafas, o que prova que a comunidade está se empenhando para que o projeto seja um sucesso e que a cidade fique bonita e no clima das festividades natalinas.

A equipe de montagem composta por mais de 20 pessoas, trabalha em ritmo acelerado para que tudo fique pronto a tempo. Nos próximos dias a paisagem das principais vias começa a mudar e o espírito de época começa a tomar conta dos corações de nossa cidade.

Serviço

O evento acontece a partir das 20h do dia 10 de dezembro, com acendimento das luzes, chegada do Papai Noel, apresentação do Coral e os Shows com Sérgio Reis e Jhonny Henrique e Juliano. Informações (67) 3238-1175.

Nos siga no Google Notícias