A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

16/10/2014 21:00

Show da Banda do Mar comemora nove anos da UFGD nesta sexta-feira

Helio de Freitas, de Dourados
Marcelo Camelo, Fred Ferreira e Mallu Magalhães, da Banda do Mar, se apresentam nesta sexta em Dourados com entrada gratuita (Foto: Divulgação)Marcelo Camelo, Fred Ferreira e Mallu Magalhães, da Banda do Mar, se apresentam nesta sexta em Dourados com entrada gratuita (Foto: Divulgação)

Para comemorar seu aniversário de nove anos, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realiza nesta sexta-feira, às 20h, o show com a Banda do Mar, no Parque Antenor Martins, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A entrada é gratuita. O parque fica próximo ao Jardim Flórida, região oeste da cidade.

Veja Mais
Reestruturação em presídio contará com sala de "videoaudiências"
Crescimento populacional eleva repasse federal para 4 cidades de MS

Formada pelos músicos Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e pelo baterista português Fred Ferreira, a Banda do Mar é resultado da amizade entre os três artistas, apaixonados por música e pela profissão, que depois de várias viagens entre Brasil e Portugal resolveram selar o compromisso profissional.

Marcelo e Fred, amigos há mais de uma década, já realizaram alguns trabalhos juntos. Já o casal Camelo e Mallu influenciam a música um do outro desde o início do relacionamento, em 2008, mas essa é a primeira vez que ambos oficializam um trabalho como grupo.

O disco Banda do Mar fala sobre encontros e relacionamentos. Mallu e Camelo dividem a autoria das 12 canções do CD e Fred, que tem forte ligação com a música eletrônica, ficou responsável pela percussão do álbum. O CD reflete a personalidade de cada um e, como já é de praxe, os trabalhos de Marcelo Camelo espelham as sensações dos locais onde vive. No caso desse disco, a cidade onde mora há um ano com Mallu, Lisboa, influencia o som do grupo. O músico vem afirmando, desde o anúncio da formação da banda, que os sons, cheiros, pessoas e até a luz solar da cidade aparecem de maneira invisível no disco.

Durante o show, outros trabalhos dos cantores também aparecem no repertório, mas com uma roupagem mais elétrica. A turnê da banda pelo Brasil começou no dia 10 de outubro e segue até dezembro. Em janeiro, a Banda do Mar já começa a turnê pela Europa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions