ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sidrolândia, Bataguassu e Corguinho comemoram hoje 62 anos de emancipação

Mariana Rodrigues | 11/12/2015 08:18
Corguinho é conhecida por supostos aparecimentos de extraterrestres. (Foto: Fernando Antunes)
Corguinho é conhecida por supostos aparecimentos de extraterrestres. (Foto: Fernando Antunes)

As cidades de Bataguassu, Sidrolândia e Corguinho comemoram 62 anos de emancipação política nesta sexta-feira (11). Para celebrar a data a população vai contar com várias atrações, shows, inauguração de obras e eventos esportivos.

Sidrolândia - Localizada a 71km da Capital e conhecida como cidade das flores, As terras que atualmente constituem o Município de Sidrolândia, apesar de conhecidas desde os primórdios do século XVII, quando foram devassadas por sertanistas bandeirantes, somente passaram a ser povoadas com a chegada do sertanista mineiro Gabriel Francisco Lopes, que, logo a seguir, trouxe seu sogro Antônio Gonçalves Barbosa, acompanhado de seu irmão Inocêncio Barbosa.
No dia 25 de abril de 1944, com a denominação de estação de Anhanduí, foi inaugurada, na povoação de Sidrolândia, a estação telegráfica e ferroviária da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, no ramal que liga Campo Grande à Ponta Porã e que se transformou num dos esteios do progresso da nova comuna.

Sidrolândia está localizada a 77 km de distância da Capital. (Foto: Divulgação)
Sidrolândia está localizada a 77 km de distância da Capital. (Foto: Divulgação)

Para comemorar os 62 anos, o prefeito Ari Basso irá, inaugura hoje pela manhã quatro obras. No período da tarde a programação de aniversário continua no Estádio Sotero Zarate onde acontecerão vários jogos de futebol. Às 17h começa a Marcha Para Jesus. A concentração será na Praça da São Bento. No sábado (12) o Ginásio Municipal será palco do Evento Nacional de Capoeira e no domingo acontece o Sidro-Pesc de Natal em dois períodos matutino e vespertino.

Bataguassu - Distante 335 quilômetros de Campo Grande, a cidade está localizada no sul da região Centro-Oeste do Brasil, no leste de Mato Grosso do Sul. Os eventos em comemoração ao aniversário da cidade começaram no dia 5 e seguem até domingo.

De acordo com a programação, haverá várias inaugurações tanto em Bataguassu como em Nova Porto XV, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Às 19h tem a cegada do Papai Noel na Praça Jan Antoni Bata, com apresentação da Orquestra OCOP.

Na manhã de sábado (12), haverá limpeza do Rio Pardo e plantio de árvores. Às 19h, festival de música gospel. No domingo, as comemorações se encerram com Torneio de Malha, festival de dança e apresentação da Banda Musical à noite.

Vista aérea da cidade de Bataguassu. (Foto: Divulgação)
Vista aérea da cidade de Bataguassu. (Foto: Divulgação)

Corguinho - Conhecida por supostos aparecimentos de extraterrestres, está localizada a 88 km de Campo Grandes. O local conta ainda com a cidade turística Zigurats, o local conta com 100 casas redondas no meio do Cerrado e ficou famoso pelas supostas aparições de extraterrestres e a espera do fim do mundo.

A programação conta com desfile cívico realizado na manhã de hoje, show baile com a dupla Alex e Ivan, a partir das 20h no Taboco. No sábado e domingo, haverá campeonato de vôlei de areia, no balneário Barrinha, a partir das 9h.

Nos siga no Google Notícias