ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Sidrolândia recebe o ônibus de acolhimento às mulheres do campo

Alan Diógenes | 10/04/2014 21:18
Serão realizados serviços de ações preventivas, assistência e atendimento jurídico. (Foto: Divulgação)
Serão realizados serviços de ações preventivas, assistência e atendimento jurídico. (Foto: Divulgação)

A unidade móvel de acolhimento às mulheres do campo estará às 8h30 do próximo sábado (12) no assentamento Eldorado, localizado no município de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. A ação é uma continuidade às ações do Programa “Mulher: viver sem violência”.

O veículo possibilitará às mulheres do campo terem acesso aos serviços da Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência, como ações preventivas, assistência, atendimento jurídico além de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha.

No Assentamento Eldorado, a prefeitura de Sidrolândia, através da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e outras parcerias, disponibilizará advogados, equipe de cabeleireiros, orientações e encaminhamentos referentes a todos os programas da assistência Social, como o Bolsa Família e o Cadastro Único, e abordará temas como álcool, drogas, direitos trabalhistas, direitos e deveres dos pequenos agricultores além de saúde da mulher.

O município de Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital, foi o primeiro a receber a unidade móvel entre os dias 31 de março e 4 de abril, onde foram visitados cinco assentamentos. Ao todo foram atendidas cerca de 150 mulheres, que além das palestras e orientações sobre direitos, receberam informações sobre programas como Brasil Alfabetizado, Pronatec, Cartão SUS, Bolsa Família, entre outros.

Nos siga no Google Notícias