A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

10/04/2014 21:18

Sidrolândia recebe o ônibus de acolhimento às mulheres do campo

Alan Diógenes
Serão realizados serviços de ações preventivas, assistência e atendimento jurídico. (Foto: Divulgação)Serão realizados serviços de ações preventivas, assistência e atendimento jurídico. (Foto: Divulgação)

A unidade móvel de acolhimento às mulheres do campo estará às 8h30 do próximo sábado (12) no assentamento Eldorado, localizado no município de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. A ação é uma continuidade às ações do Programa “Mulher: viver sem violência”.

Veja Mais
Piscineiro é preso após "aterrorizar" mulheres na região central com faca
As mulheres evoluiram, mas o pensamento da sociedade... ainda não!

O veículo possibilitará às mulheres do campo terem acesso aos serviços da Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência, como ações preventivas, assistência, atendimento jurídico além de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha.

No Assentamento Eldorado, a prefeitura de Sidrolândia, através da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e outras parcerias, disponibilizará advogados, equipe de cabeleireiros, orientações e encaminhamentos referentes a todos os programas da assistência Social, como o Bolsa Família e o Cadastro Único, e abordará temas como álcool, drogas, direitos trabalhistas, direitos e deveres dos pequenos agricultores além de saúde da mulher.

O município de Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital, foi o primeiro a receber a unidade móvel entre os dias 31 de março e 4 de abril, onde foram visitados cinco assentamentos. Ao todo foram atendidas cerca de 150 mulheres, que além das palestras e orientações sobre direitos, receberam informações sobre programas como Brasil Alfabetizado, Pronatec, Cartão SUS, Bolsa Família, entre outros.

 

As mulheres evoluiram, mas o pensamento da sociedade... ainda não!
Todos os dias várias mulheres são vítimas de algum tipo de violência seja; violência sexual, doméstica ou psicológica e, na maioria das vezes, essas ...
Não importa o percentual, a violência contra as mulheres continua
“Infelizmente foi um fato que aconteceu. Estava muito apertado no trem e eu não aguentei”. Esta foi a frase proferida por Adilton Aquino dos Santos, ...
Estado é citado em análise da ONU sobre ações contra tráfico de mulheres
Casos de discriminação contra a mulher em Mato Grosso do Sul foram citados no documento que faz parte da análise da ONU (Organização das Nações Unida...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions