ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Simted define comissão eleitoral e recebe inscrição de chapa até dia 26

Helio de Freitas, de Dourados | 07/10/2015 14:28
Os cinco membros da comissão responsável em conduzir a eleição para presidência do Simted (Foto: Divulgação)
Os cinco membros da comissão responsável em conduzir a eleição para presidência do Simted (Foto: Divulgação)

Foram definidos os cinco integrantes da comissão eleitoral responsável em conduzir a eleição suplementar do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), entidade que representa professores de escolas públicas de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Nei Elias Oliveira, Eliane Brufatto, Oslon Estigarríbia, Elecir Ribeiro Arce e Sueli Oliveira já trabalham na organização da eleição, marcada para o dia 26 de novembro deste ano, para escolher a nova diretoria do sindicato.

Há um ano o Simted fez eleição, mas a presidente eleita, Gleice Jane Barbosa, não conseguiu tomar posse em fevereiro de 2015 devido a um impasse jurídico causado por uma ação do professor Rapahel Spessoto, que recorreu à Justiça por não conseguir inscrever sua chapa. Apenas a chapa de Gleice participou da eleição.

O caso segue em andamento no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que deveria decidir se a ação seria julgada no Juízo de 1ª instância ou no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Mesmo sem uma definição, o Simted decidiu realizar outra eleição.

De acordo com a assessoria do sindicato, o prazo para inscrição de chapas vai até o dia 26 deste mês. É preciso apresentar um requerimento em duas vias, assinado por todos os seus integrantes da chapa, com documento que comprove exercício profissional de cada um.

Nos siga no Google Notícias