A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/10/2015 14:28

Simted define comissão eleitoral e recebe inscrição de chapa até dia 26

Helio de Freitas, de Dourados
Os cinco membros da comissão responsável em conduzir a eleição para presidência do Simted (Foto: Divulgação)Os cinco membros da comissão responsável em conduzir a eleição para presidência do Simted (Foto: Divulgação)

Foram definidos os cinco integrantes da comissão eleitoral responsável em conduzir a eleição suplementar do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), entidade que representa professores de escolas públicas de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Veja Mais
Mesmo sem desfecho judicial, Simted terá nova eleição para escolher presidente
Impasse jurídico continua e Simted entra em colisão com Fetems

Nei Elias Oliveira, Eliane Brufatto, Oslon Estigarríbia, Elecir Ribeiro Arce e Sueli Oliveira já trabalham na organização da eleição, marcada para o dia 26 de novembro deste ano, para escolher a nova diretoria do sindicato.

Há um ano o Simted fez eleição, mas a presidente eleita, Gleice Jane Barbosa, não conseguiu tomar posse em fevereiro de 2015 devido a um impasse jurídico causado por uma ação do professor Rapahel Spessoto, que recorreu à Justiça por não conseguir inscrever sua chapa. Apenas a chapa de Gleice participou da eleição.

O caso segue em andamento no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que deveria decidir se a ação seria julgada no Juízo de 1ª instância ou no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Mesmo sem uma definição, o Simted decidiu realizar outra eleição.

De acordo com a assessoria do sindicato, o prazo para inscrição de chapas vai até o dia 26 deste mês. É preciso apresentar um requerimento em duas vias, assinado por todos os seus integrantes da chapa, com documento que comprove exercício profissional de cada um.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions