A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

08/11/2013 21:45

Sinal de celular cai e Bonito enfrenta problema até com cartão de crédito

Vinícius Squinelo

Principal destino de ecoturismo do País, Bonito está sem comunicação via celular desde a tarde desta sexta-feira (8). O problema inclusive já afeta até quem tenta pagar qualquer produto com cartões de débito ou crédito.

Veja Mais
Menino de 10 anos é dopado e abusado por adolescente de 16 anos
Mulher tenta matar vizinha com faca e diz que foi forçada por traficante

Segundo moradores e trabalhadores da cidade, distante 257 km de Campo Grande, o problema teve início no começo da tarde de hoje. Desde então o sinal das operadoras Vivo e Claro está fora do ar.

A informação foi confirmada por funcionários de três restaurantes e dois hotéis ouvidos pela reportagem do Campo Grande News.

No Aquário Restaurante, por exemplo, a máquina de cartão de crédito, que é sem fio e funciona com chip de celular, não está funcionando, o que atrapalha na hora o cliente pagar a conta.

A mesma situação se repete nos outros estabelecimentos ouvidos pela reportagem. Os celulares das operadoras Vivo e Claro também estão sem sinal, impossibilitando a realização de mensagens.

Nesta semana, o Campo Grande News já havia divulgado a dificuldade de conexão 3G em Bonito, conhecida nacionalmente como principal destino de ecoturismo do Brasil.




Internet precária, falta de ciclovia, Hospital ridículo, Ausência de Corpo de Bombeiros, Asfalto esburacado entre Balneário e a cidade...Ficaria um mês digitando aqui o tanto de problema que a região tem e não consegue aproveitar o tanto de prêmio que ganha para melhorar as condições básicas para receber os turistas.
 
Luciano Terra em 09/11/2013 11:31:22
"Nesta semana, o Campo Grande News já havia divulgado a dificuldade de conexão 3G em Bonito, conhecida nacionalmente como principal destino de ecoturismo do Brasil."
- Meus amigos ...BONITO NÃO TEM 3G!!!
ACORDA!!!
Telefonia e internet em Bonito há anos é a pior coisa do mundo!
É mai fácil subir no moro e fazer sinal de fumaça!
 
Antonio Carlos Pavanato em 09/11/2013 11:23:22
É um absurdo que aqui ainda não funciona o roaming: se empresa X não oferece sinal, mas o sinal da empresa Y existe, os celulares dos clientes do X deveriam conseguir usar o sinal do Y. Afinal, se eu vou para fora do pais, meu celular também funciona acessando sinal de outros operadores, e o celular estrangeiro do meu irmão funciona perfeitamente fazendo roaming no Brasil. Eles só impedem celulares Brasileiros de usar o roaming nacional...
Mas inclusive, se a operadora cujo sinal esta sendo usado manda a conta do uso de roaming para a operadora com sinal faltando, este vai ter prejuizo e assim tera um incentivo para melhorar o sinal, e evitar que seus clientes usam sinal de outra operadora. Deste jeito o sinal vai sempre melhorar. Mas não, só em Brasil que o roaming nacional não funciona :
 
Marcos da Silva em 08/11/2013 23:58:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions